Neste sábado (4), os bastidores da Fórmula 1 roubaram a cena dos amantes da categoria no GP do Brasil. Com muitas atividades para os fãs, Interlagos contou com arquibancadas e paddock lotados em dia de corrida sprint. E, como não poderia ser diferente, Max Verstappen ganhou a primeira disputa do final de semana e confirmou o favoritismo na pista.
Falando dos bastidores, o Tudo Pop esteve em Interlagos e te mostra as principais imagens do dia da Fórmula 1. Felipe Massa e Rubens Barrichello estiveram representando o Brasil no paddock e conversaram com a imprensa. Rubinho, inclusive, falou sobre as chances de Verstappen no GP do Brasil. Porém, o brasileiro mal sabia que o holandês venceria a corrida sprint.
Por outro lado, a Fórmula 1 também contou com os pilotos na pista e viram mais um show de Verstappen. Mesmo depois de largar em segundo lugar, o astro da Red Bull ultrapassou o pole Lando Norris e garantiu a vitória na sprint do GP do Brasil. Norris e Pérez completaram o pódio. Logo após a corrida, Verstappen vibrou com o feito e projetou a corrida deste domingo (5).
“Foi muito importante ter a largada boa. O pulo não foi muito bom, mas a segunda parte foi boa. Consegui ultrapassar o Norris, depois foi jogo para economizar pneus, 24 voltas é muito para os pneus. É muito bom ganhar corrida aqui, espero que a gente possa fazer algo semelhante amanhã“, disse o tricampeão.
ALÉM DOS BASTIDORES!
Na última sexta-feira (3), o astro Lewis Hamilton voltou a prestar homenagem ao Brasil. Na véspera do GP do Brasil de Fórmula 1, ele demonstrou novamente o carinho que sente pelo país. Assim, o piloto estilizou seu capacete com a imagem do Cristo Redentor e com a bandeira verde e amarela. Rapidamente, a imagem viralizou nas redes sociais e emocionou os amantes do automobilismo.
“Claro que escolheria (vencer no) Brasil (risos). Tive o privilégio de vencer aqui duas ou três vezes, mas 2021 foi uma das melhores corridas da minha vida. Tê-la vencido aqui no Brasil foi, para mim… Tendo assistido ao Ayrton (Senna) ao longo dos anos, foi tão surreal ter essa experiência, principalmente tendo vindo de onde eu vim“, lembrou Hamilton antes da chegada para disputar o GP do Brasil de Fórmula 1.
O GP do Brasil de Fórmula 1 acontece neste domingo (5). O sinal verde está marcado para as 14h (horário de Brasília). Com Hamilton em boa fase, os torcedores brasileiros já escolheram que a torcida vai mesmo para o piloto inglês. Vale lembrar o carinho mútuo entre as partes desde a primeira vez de Lewis em Interlagos, na cidade de São Paulo.