Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Bernardinho retorna ao comando da seleção brasileira de vôlei

Campeão olímpico de 2016 aceitou o desafio de comandar a equipe

Bernardinho está de volta ao comando do Brasil
Bernardinho está de volta ao comando do Brasil (Foto: Reprodução/Twitter X)

Já de olho em Paris-24, Bernardinho anunciou que vai comandar a seleção brasileira de vôlei. Depois de sair da equipe logo após a conquista da medalha de ouro em 2016, ele volta com a missão de recuperar o bom momento do time masculino. Assim, a história construída pelo treinador surge como esperança para que o Brasil volte ao caminho das vitórias justamente nas Olimpíadas de 2024.

O anúncio oficial do retorno de Bernardinho aconteceu no “Jornal Nacional”, da TV Globo. Em entrevista ao programa, o treinador falou sobre a decisão de voltar à seleção masculina de vôlei. Por outro lado, ele reconheceu que o principal objetivo dele e de todos é buscar uma medalha em Paris. Vale destacar que Renan Dal Zotto vinha sendo o técnico da equipe, mas ele se afastou por questões pessoais.

(…) Com a decisão pessoal do Renan, de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo esse cargo. O intuito é de dar continuidade ao belo trabalho feito. Espero contribuir de alguma forma com a minha experiência para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris“, disse Bernardinho logo após anunciar o retorno à seleção brasileira de vôlei.

BERNARDINHO COM MORAL!

Também durante o anúncio oficial, Radamés Lattari, presidente da CBV, explicou o motivo para a volta do treinador. “O Bernardinho tem qualidades indiscutíveis tecnicamente. Tem experiência, fazia parte do processo como coordenador, acompanhou o trabalho do Renan, então nada mais justo do que pensarmos no melhor para o vôlei brasileiro. E neste momento a solução ideal é o Bernardinho“.

Vale destacar que a reestreia de Bernardinho vai acontecer apenas em maio do ano que vem. Assim, ele inicia os treinamentos com a seleção brasileira em abril para a preparação visando a Liga das Nações. Depois disso, o foco vira totalmente para a disputa das Olimpíadas de Paris, que acontecerá no mês de agosto.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile