Já de olho em Paris-24, Bernardinho anunciou que vai comandar a seleção brasileira de vôlei. Depois de sair da equipe logo após a conquista da medalha de ouro em 2016, ele volta com a missão de recuperar o bom momento do time masculino. Assim, a história construída pelo treinador surge como esperança para que o Brasil volte ao caminho das vitórias justamente nas Olimpíadas de 2024.
O anúncio oficial do retorno de Bernardinho aconteceu no “Jornal Nacional”, da TV Globo. Em entrevista ao programa, o treinador falou sobre a decisão de voltar à seleção masculina de vôlei. Por outro lado, ele reconheceu que o principal objetivo dele e de todos é buscar uma medalha em Paris. Vale destacar que Renan Dal Zotto vinha sendo o técnico da equipe, mas ele se afastou por questões pessoais.
“(…) Com a decisão pessoal do Renan, de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo esse cargo. O intuito é de dar continuidade ao belo trabalho feito. Espero contribuir de alguma forma com a minha experiência para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris“, disse Bernardinho logo após anunciar o retorno à seleção brasileira de vôlei.
Ele voltou! ??
— CBV (@volei) December 28, 2023
Bernardinho aceitou o convite da CBV e assume o comando da seleção masculina adulta até os Jogos Olímpicos de 2024.
Valeu, Bernardinho! Vamos juntos! Paris nos espera! pic.twitter.com/T1vg2JqaMV
BERNARDINHO COM MORAL!
Também durante o anúncio oficial, Radamés Lattari, presidente da CBV, explicou o motivo para a volta do treinador. “O Bernardinho tem qualidades indiscutíveis tecnicamente. Tem experiência, fazia parte do processo como coordenador, acompanhou o trabalho do Renan, então nada mais justo do que pensarmos no melhor para o vôlei brasileiro. E neste momento a solução ideal é o Bernardinho“.
Vale destacar que a reestreia de Bernardinho vai acontecer apenas em maio do ano que vem. Assim, ele inicia os treinamentos com a seleção brasileira em abril para a preparação visando a Liga das Nações. Depois disso, o foco vira totalmente para a disputa das Olimpíadas de Paris, que acontecerá no mês de agosto.