Já em solo saudita, o meia Bernardo Silva falou sobre a disputa do Mundial de Clubes e avaliou como o Manchester City chega para a estreia. Com três vitórias nos últimos oito jogos, a equipe não vive seu melhor momento, Porém, o português ressaltou que todos os jogadores estão motivados para buscar o título inédito para suas carreiras e para a história do clube inglês.
“Não há tempo para cansaço. Estamos motivados para disputar o Mundial. Quase nenhum de nós ganhou esse título, assim como o clube também nunca venceu, e queremos essa conquista. Primeiro, temos que enfrentar o Urawa Red Diamonds“, projetou Bernardo Silva, que ainda afirmou querer enfrentar o Fluminense no Mundial de Clubes. Para isso, os dois times precisam vencer nas semifinais.
“Eu vi a final da Libertadores. Há uma conexão especial entre Brasil e Portugal no futebol. Decididamente eu gostaria de disputar a final do Mundial contra o Fluminense porque o futebol brasileiro é especial“, se declarou Bernardo Silva em entrevista coletiva na véspera da estreia no Mundial.
BERNARDO ? When you play the FIFA #ClubWC there is no tiredness. We are motivated to come here and play the competition. Almost all of us never won – and as a club we never won – and we want to do it. First we have to play Urawa Red Diamonds and we will prepare well to do it. pic.twitter.com/j1X7RkGK4G
— Manchester City (@ManCity) December 18, 2023
CITY E BERNARDO SILVA EM CAMPO!
Na tarde desta terça-feira (19), Manchester City x Urawa Reds agita a semifinal do Mundial de Clubes. A bola rola a partir das 15h (horário de Brasília). De um lado, o time inglês faz sua estreia no torneio depois de conquistar o título da Champions League. Por outro lado, os japoneses entram em campo confiantes após derrotar o León, do México, nas quartas de final da competição.
O Manchester City chega pressionado para estrear no Mundial. Com muitos empates recentes e atuações instáveis, o técnico Pep Guardiola terá a missão de recuperar os jogadores e levar o clube em direção a mais um título inédito. Assim, ele ainda não sabe se vai ter força máxima dentro de campo. Isso porque Haaland segue tratando uma lesão no pé. Já Kevin De Bruyne é presença improvável.
“Seria melhor um voo de seis ou sete horas com o resultado (positivo), com certeza. Só três dias para se recuperar, três para uma potencial final, tem a semifinal, é claro. Mas é o que é. Agora estamos em baixa e vamos nos levantar imediatamente e o mais rápido possível para competir lá“, disse Guardiola em coletiva.