A tenista Bia Haddad faturou o título de duplas do WTA 500 de Adelaide, o primeiro da temporada. Ao lado da nova parceira, a norte-americana Taylor Townsend, elas venceram a final contra as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic. A partida terminou em dois sets a zero, parciais de 7/5 6/3, após 1h26 de duração.
Vale destacar que o título aconteceu a menos de uma semana da estreia no Aberto da Austrália. Assim, o primeiro Grand Slam do ano com a elite do tênis mundial terá Bia Haddad, número 11 no ranking da Associação de Tênis Feminino, motivada logo após o troféu conquistado junto com Taylor Townsend.
“Importante encerrar a semana com um título e uma boa performance. Fiz uma pré-temporada muito boa e tenho treinado muito bem, então agora é questão de calma e atitude para que as coisas aconteçam. Estou pronta para Melbourne e pelo que vem pela frente em 2024“, disse Bia Haddad, que comemorou o sétimo título na carreira.
A brasileira terá pela frente a tcheca Linda Fruhvirtova (85ª no ranking), de 18 anos, na primeira rodada de simples do Aberto da Austrália, Na disputa de duplas, Haddad entrará em quadra novamente ao lado de Townsend.
Match point e depois é só partir pro abraço!
— CBT (@cbtenis) January 12, 2024
? @WTA pic.twitter.com/llm6aCOQyo
BIA HADDAD E SEU MOMENTO!
Logo após o título conquistado, Bia saiu da 19ª posição para o 11º lugar do ranking mundial. Vale destacar que o WTA Elite Trophy reuniu as oito melhores atletas fora do top oito. Dessa forma, Bia Haddad enfrentou grandes nomes e se deu bem na disputa de simples. Em coletiva, ela falou sobre o momento especial.
“Talvez eu não acompanhe tanto as redes sociais e as notícias de tênis, mas como falaram bastante de críticas, acho importante a gente não esquecer que a gente tem que buscar sempre o equilíbrio. A gente acaba colocando [todos atletas brasileiros] muito na posição de ídolos, de que eles são os melhores do mundo. A gente acaba elogiando muito quando está tudo bem e colocando a gente como herói“, disse.