Afinadas em quadra, as brasileiras Bia Haddad e Luisa Stefani voltaram a vencer e avançaram às semifinais de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi. Assim, as tenistas venceram com facilidade as norte-americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide, com um duplo 6/2. Neste sábado (8), elas enfrentarão Sofia Kenin (451ª) e Bethanie Mattek-Sands (59ª) por uma vaga na final.
“Ótimo jogo, muito melhor que na primeira rodada. Diferencial foi que conseguimos manter a pressão e a margem sempre grande. Bia devolveu muito bem e fomos sólidas nos momentos importantes. Mais um bom jogo e sábado tem mais. Vamos partir para cima“, garantiu Stefani, que busca o bicampeonato de duplas em Abu Dhabi – o primeiro título foi conquistado no ano passado, ao lado de Shuai Zhang.
Semifinals next for the Brazilians ?
— wta (@WTA) February 8, 2024
No.2 seeds Haddad Maia/Stefani get past Dolehide/Krawczyk 6-2, 6-2 in Abu Dhabi!#MubadalaAbuDhabiOpen pic.twitter.com/HMm3fjePUO
BIA HADDAD E STEFANI NA ESTREIA!
Pela primeira vez juntas em um torneio WTA, as paulistanas Bia Haddad e Luisa Stefani garantiram presença nas quartas de final em Abu Dhabi. Assim, elas venceram de virada na estreia da chave de duplas. Após perderem o primeiro set por 6/2 para Anna Danilina e Nadiia Kichenok, a dupla 100% brasileira retomou o controle do jogo: levou a melhor na segunda parcial por 7/5 e também no tie-break.
Cotadas para representar o país na Olimpíada de Paris, Bia e Luisa voltaram à quadra nesta sexta (9) e venceram as norte-americanas Desirae Krawczykt e Caroline Dolehide. “Boa estreia, ótima vitória. Primeiro set com condições difíceis, Danilina jogando muito bem, impuseram o jogo delas o tempo todo. Mas a partir do segundo set sacamos melhor, tomamos conta dos nossos games (…)“, disse Luisa.
“No final aproveitamos a oportunidade de quebrar. Mas no tie-break foi nosso melhor momento do jogo. Ótima vitória para sair assim, ir nos conhecendo, nos entendendo em quadra também e muito boa energia. Foi um ótimo começo“, comemorou Stefani, que defende o bicampeonato no no WTA de Abu Dhabi.
(Agência Brasil)