Na manhã desta segunda-feira (15), Bia Haddad fez sua estreia no Australian Open e voltou a sofrer para alcançar a vitória. Contra a tcheca Linda Fruhvirtová, ela levou susto na segunda parcial, mas reagiu bem e garantiu a vitória por dois sets a um, parciais de 6/2, 3/6 e 6/2. Assim, a brasileira avançou para a segunda rodada e vai encarar a russa Alina Korneeva.
Falando do jogo, Bia Haddad começou muito bem e dominou as ações. Com ótimo aproveitamento no primeiro serviço, a tenista mostrou estar com ritmo forte para seguir sonhando com o primeiro título de Grand Slam. Porém, no segundo set, Linda Fruhvirtová reagiu e complicou os planos de um jogo tranquilo. Mesmo assim, Beatriz soube segurar as emoções e fechar a partida na terceira parcial.
ole ole olaaa BIAAAAAAAAAA pic.twitter.com/2aFOfoa0yq
— Central Bia Haddad ? (@CentralBhaddad) January 15, 2024
BIA HADDAD CHEGOU COM MORAL!
A tenista Bia Haddad faturou o título de duplas do WTA 500 de Adelaide, o primeiro da temporada. Ao lado da nova parceira, a norte-americana Taylor Townsend, elas venceram a final contra as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic. A partida terminou em dois sets a zero, parciais de 7/5 6/3, após 1h26 de duração.
Vale destacar que o título aconteceu a menos de uma semana da estreia no Aberto da Austrália. Assim, o primeiro Grand Slam do ano com a elite do tênis mundial terá Bia Haddad, número 11 no ranking da Associação de Tênis Feminino, motivada logo após o troféu conquistado junto com Taylor Townsend.
“Importante encerrar a semana com um título e uma boa performance. Fiz uma pré-temporada muito boa e tenho treinado muito bem, então agora é questão de calma e atitude para que as coisas aconteçam. Estou pronta para Melbourne e pelo que vem pela frente em 2024“, disse Bia Haddad, que comemorou o sétimo título na carreira.
(Agência Brasil)