Na manhã desta sexta-feira (19), Bia Haddad entrou em quadra para disputar a terceira rodada do Australian Open. Porém, ela ficou distante do nível que vinha apresentando no torneio e acabou sendo superada pela russa Maria Timoofeva. Assim, a derrota por dois sets a zero, parciais de 7/6 e 6/3, eliminou a brasileira do primeiro Grand Slam deste ano.
Desde o início do jogo, Timoofeva mostrou que tinha potencial mesmo com apenas 20 anos de idade. Sem sentir a pressão da partida, a russa controlou as emoções e se deu bem diante do equilíbrio no primeiro set. Por outro lado, a vida de Bia Haddad ficou ainda mais complicada na segunda parcial, quando viu a adversária abrir boa vantagem e apenas administrar as jogadas até a confirmação da vitória.
20yo Maria Timofeeva continues her incredible run at the #AusOpen, beats #10 seed Bia Haddad Maia 7-6(7), 6-3 to reach the last 16 in Melbourne.
— José Morgado (@josemorgado) January 19, 2024
She will now face Marta Kostyuk.
Coco Gauff's (soft) draw opens even more… pic.twitter.com/JCpsNz5upa
BIA HADDAD VINHA BEM!
Na última quarta-feira (17), Bia Haddad voltou para as quadras do Australian Open e enfrentou a russa Alina Korneeva. De forma muito tranquila, a brasileira venceu na segunda rodada do Grand Slam e avançou à terceira fase. Assim, o placar de dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/2, colocou a tenista na sequência do torneio. Porém, a rival Maria Timofeeva, de apenas 20 anos, se tornaria sua carrasca.
Falando do jogo, Bia dominou as ações desde o início e resolveu a parada em pouco mais de uma hora. Logo após o jogo, a brasileira avaliou a partida. “No segundo ponto do game, ela [Korneeva] foi à rede, e eu fiz uma cruzada. A árbitra marcou ‘toque’ [quando a bola toca na raquete do tenista antes de quicar fora], mas nós não ouvimos, então ela nos explicou. Por isso, estava 40/0 em vez de 30/15. No começo, eu não sabia [que tinha um match point]“, disse a tenista sobre a reta final do duelo.
Já antes de começar o Australian Open, Bia faturou o título de duplas do WTA 500 de Adelaide, o primeiro da temporada. Ao lado da nova parceira, a norte-americana Taylor Townsend, elas venceram a final contra as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic. A partida terminou em dois sets a zero, parciais de 7/5 6/3.