Na manhã desta quarta-feira (17), Bia Haddad voltou para as quadras do Australian Open e enfrentou a russa Alina Korneeva. De forma muito tranquila, a brasileira venceu na segunda rodada do Grand Slam e avançou à terceira fase. Assim, o placar de dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/2, colocou a tenista na sequência do torneio. Agora, a rival será Maria Timofeeva, de apenas 20 anos.
Falando do jogo, Bia dominou as ações desde o início e resolveu a parada em pouco mais de uma hora. Logo após o jogo, a brasileira avaliou a partida. “No segundo ponto do game, ela [Korneeva] foi à rede, e eu fiz uma cruzada. A árbitra marcou ‘toque’ [quando a bola toca na raquete do tenista antes de quicar fora], mas nós não ouvimos, então ela nos explicou. Por isso, estava 40/0 em vez de 30/15. No começo, eu não sabia [que tinha um match point]“, disse a tenista sobre a reta final do duelo.
Beatriz Haddad Maia d. Korneeva 6-1 6-2
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) January 17, 2024
This was not an easy opponent at all.
Alina is a star of the future.
But Bia is a star of today.
✅1st time reaching Australian Open R3
Australia is 8,000 miles away from Brazil.
But everywhere feels like home for Bia.
????? pic.twitter.com/gTkzeitO22
BIA HADDAD SEGUE EM ALTA!
Na última segunda-feira (15), Bia Haddad fez sua estreia no Australian Open e voltou a sofrer para alcançar a vitória. Contra a tcheca Linda Fruhvirtová, ela levou susto na segunda parcial, mas reagiu bem e garantiu a vitória por dois sets a um, parciais de 6/2, 3/6 e 6/2. Assim, a brasileira avançou para a segunda rodada e vai encarar a russa Alina Korneeva.
Falando do jogo, Bia Haddad começou muito bem e dominou as ações. Com ótimo aproveitamento no primeiro serviço, a tenista mostrou estar com ritmo forte para seguir sonhando com o primeiro título de Grand Slam. Porém, no segundo set, Linda Fruhvirtová reagiu e complicou os planos de um jogo tranquilo. Mesmo assim, Beatriz soube segurar as emoções e fechar a partida na terceira parcial.
Já antes de começar o Australian Open, Bia faturou o título de duplas do WTA 500 de Adelaide, o primeiro da temporada. Ao lado da nova parceira, a norte-americana Taylor Townsend, elas venceram a final contra as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic. A partida terminou em dois sets a zero, parciais de 7/5 6/3.