O Botafogo inicia nesta quarta-feira (21) a caminhada em busca da classificação para a fase de grupos da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), naquela que é a sua principal competição na temporada. Assim, a parada inicial do Glorioso pela segunda fase preliminar será no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia. Por á, os cariocas medirão forças com o Aurora.
A equipe de General Severiano chega ao confronto – disputado a 2.558 metros acima do nível do mar – em um momento de instabilidade. Isso porque o time comandado pelo técnico Tiago Nunes foi derrotado por 4 a 2 no clássico com o Vasco, pela nona rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.
No CT do Blooming, o Glorioso treina com foco no duelo com o Aurora, pela Conmebol Libertadores! ⚽️? #VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 20, 2024
? Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/eiH8tTxoo8
Segundo o técnico Tiago Nunes, o Botafogo deve respeitar o adversário: “Temos que respeitar o Aurora. É um jogo na altitude, [é] diferente jogar lá. Sei disso porque passei um ano jogando ali. A altitude merece respeito, é quase outro esporte jogar lá. Tem que ter o entendimento de como rodar bem o jogo, ter organização, para conseguir trazer um bom resultado para nosso jogo em casa, diante do torcedor”.
Mesmo com a derrota para o Vasco como último resultado, o comandante do Glorioso deve mandar a campo uma formação muito próxima da que ele usou no clássico: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Victor Sá e Tiquinho Soares. Se o Botafogo estreia na fase prévia da Libertadores, o Aurora já passou por uma fase anterior.
(Agência Brasil)