Depois de decidir mudar o comando técnico, o Botafogo agiu rápido e acertou a chegada do treinador Tiago Nunes. Com contrato vigente no Sporting Cristal, do Peru, o comandante iniciou as conversas para a rescisão do acordo. Assim, o clube carioca aguarda apenas a definição do imbróglio para anunciar a novidade. A ideia é que o profissional assine vínculo até o fim de 2024.
Apesar do acerto já encaminhado, Tiago Nunes não deve chegar a tempo da partida contra o Bragantino. O Botafogo volta a campo neste domingo (12) e terá Lúcio Flávio no comando. Dessa forma, o treinador fará seu último jogo com a camisa do Glorioso, visto que voltará ao time B logo após a chegada do novo técnico. A tendência é que tudo isso aconteça antes de segunda-feira (13).
Preparação para o duelo com o RB Bragantino iniciada. ⚽️? #VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 10, 2023
? Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/CUyZ8aXEPf
BOTAFOGO DECIDIU MUDAR!
Na tarde da última sexta-feira (10), o Botafogo definiu que não vai mais contar com o técnico Lúcio Flávio. A decisão partiu da diretoria da SAF. Desde o fim da partida contra o Grêmio, os dirigentes iniciaram os contatos para contratar um novo treinador. Porém, o Glorioso só vai anunciar a mudança quando tiver o nome contratado. Enquanto isso, Lúcio segue no comando.
De acordo com as informações do site GE, a equipe carioca ainda não sabe se vai demitir Lúcio Flávio ou se vai realocá-lo para o time B. Fato é que ele não vai terminar o Brasileirão no comando do Botafogo. A ideia é que o novo treinador seja contratado o mais rápido possível. No entanto, caso isso não seja possível, o Glorioso será comandado pelo ex-jogador no jogo contra o Bragantino.
Depois de sofrer mais uma virada histórica, o Botafogo se afundou de vez no Brasileirão. Apesar de manter a liderança, a equipe já tem a mesma pontuação de Grêmio e Palmeiras. Por outro lado, o Glorioso vem se agarrando na esperança de ter um jogo a menos que os rivais. Porém, os torcedores já perderam a paciência e entoaram gritos de “time sem vergonha” após a derrota para o Imortal.