O Brasil conheceu o caminho da fase de grupos da Copa América, que está marcada para acontecer entre os dias 20 de junho e 14 de julho. O torneio acontece nos Estados Unidos. Assim, o sorteio realizado na noite da última quinta-feira (7) definiu que a seleção jogará no Grupo D. Colômbia, Paraguai e um representante ainda a ser definido da CONCACAF vão ser os adversários.
E a estreia da equipe será justamente contra a equipe da CONCACAF (que pode ser Costa Rica ou Honduras). O jogo está marcado para o dia 21 de junho, no SoFI Stadium, em Inglewood. Por outro lado, o segundo compromisso do Brasil é diante do Paraguai, no dia 28 de junho, no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Já a última participação da seleção brasileira será no dia 2 de julho, contra a Colômbia.
¡Así quedaron conformados los grupos de la CONMEBOL #CA2024! ?
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) December 8, 2023
Assim estão formados os grupos da CONMEBOL #CA2024! ?
Here's how the CONMEBOL final draw for #CA2024 shaped up! ⚽ #VibraElContinente #VibraOContinente #RockingTheContinent pic.twitter.com/lm1ZtcbAfM
ALÉM DO BRASIL!
A campeã mundial Argentina está no Grupo A da competição, junto com Peru, Chile e um representante da CONCACAF (que será Canadá ou Trinidad e Tobago). Já o Grupo B ficou formado por México, Equador, Venezuela e Jamaica. Por fim, o Grupo C conta com Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia.
A fase de grupos da Copa América, que terá a participação de dez seleções da Conmebol e de 6 seleções convidadas, acontecerá entre 20 de junho e 2 de julho de 2024. As partidas das quartas de final serão nos dias 4 e 6 de julho, as semifinais nos dias 9 e 10 de julho. Já o jogo que definirá o terceiro colocado no dia 13 de julho, enquanto a grande final está marcada para 14 de julho.
“Teremos uma Copa América inesquecível, sentindo as emoções do melhor futebol do mundo em 14 magníficos estádios. A paixão do futebol percorrerá este enorme país de leste a oeste e de norte a sul, levando vibração e diversão a centenas de torcedores nas sedes e outros milhões de espectadores em todo o mundo”, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
(Agência Brasil)