Na noite da última quinta-feira (16), o Brasil entrou em campo e enfrentou a Colômbia na quinta rodada das Eliminatórias. Pressionada pelos resultados recentes, a seleção até começou bem o jogo, mas sofreu outra derrota. Com dois gols no fim, os donos da casa viraram a partida e venceram por 2 a 1. Assim, o time verde e amarelo caiu para a quinta posição na tabela.
Logo após a partida, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e disse que viu coisas positivas. Para ele, o Brasil vive momento de mudanças desde a última Copa do Mundo e é preciso ter paciência. Porém, o treinador reconheceu que existem aspectos que o time precisa corrigir. Mas ele garantiu que será mais fácil ajustar agora do que depois da derrota para o Uruguai.
“A equipe perdeu duas partidas e isso é muito ruim, mas eu acho que o tanto que o time mexeu, as mudanças que teve da Copa do Mundo para cá, com pouco de tempo para treinar, eu acho que tem que levar em consideração isso e olhar para o lado positivo, das coisas positivas que teve hoje aqui. Então acho que as coisas para corrigir são mais fáceis de serem corrigidas do que aquelas que a gente precisava corrigir do Uruguai para cá“, avaliou Fernando Diniz.
Nos íbamos a ir, pero llegaron estas ??????? de nuestro capitán.
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) November 17, 2023
¿Ven la felicidad de @jamesdrodriguez? Que todos tengan una noche tan linda como nuestro 1️⃣0️⃣?
? @AfoSuarez #TodosSomosColombia?? pic.twitter.com/u1An79ghFW
“Em alguns momentos, a gente teve que baixar o bloco, porque a Colômbia foi colocando jogadores de frente e precisava marcar ao menos o gol de empate. A gente tinha que ter baixado de uma maneira mais efetiva e evitar os cruzamentos. Marcar melhor em linha baixa para evitar os cruzamentos e os gols que a gente sofreu“, comentou o técnico interino da seleção brasileira.
BRASIL EM CAMPO DE NOVO!
Com duas derrotas seguidas, o Brasil chega para a próxima rodada muito pressionado. Para piorar ainda mais, o duelo de terça-feira (21) será contra a rival Argentina, líder das Eliminatórias. Assim, o Maracanã vai pegar fogo com mais um clássico na história do futebol mundial.