Logo após perder na estreia, o Brasil voltou a campo na manhã desta terça-feira (14) e enfrentou a Nova Caledônia. Na segunda rodada da Copa do Mundo sub-17, a equipe se recuperou, atropelou os rivais por 9 a 0 e se recuperou na competição. Assim, a seleção brasileira chegou aos três pontos e assumiu o segundo lugar do grupo C. Inglaterra e Irã são os outros times na disputa.
Falando do jogo, a equipe canarinha soube aproveitar a fragilidade da Nova Caledônia. Porém, o primeiro gol demorou para sair. Apenas aos 27 minutos, Rayan cabeceou firme e contou com desvio para abrir o placar. 1 a 0. Já aos 38, Estêvão marcou um golaço ao cortar para dentro e mandar no ângulo. 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Luighi deixou o dele e ampliou. 3 a 0. Intervalo!
Já na segunda etapa, o Brasil aumentou ainda mais o ritmo e marcou o quarto com alguns segundos no relógio. Logo após boa jogada de Estêvão, Kauã Elias mergulhou e garantiu a goleada. 4 a 0. Aos quatro minutos, o árbitro deu pênalti para os brasileiros depois de toque na mão. Na cobrança, Rayan balançou o barbante. 5 a 0. Aos 10, a seleção ampliou de novo. Desta vez, Vitor Reis deixou o dele. 6 a 0.
KAUÃ ELIAS! O 9 DA SELEÇÃO MARCOU O DELE!
— CazéTV (@CazeTVOficial) November 14, 2023
O moleque de Xerém achou o espaço e cabeceou a bola no barbante! 4 a 0 Brasil! ??
Vem pro #Sub17NaCazéTV acompanhar Brasil e Nova Caledônia, AO VIVO AGORA! pic.twitter.com/BMxH0OmDXe
Assim, a seleção brasileira não deu chances aos rivais e seguiu o ritmo. Aos 15, João Victor encheu o pé de fora da área e anotou o sétimo. Com o resultado já garantido, o Brasil tirou o pé. No entanto, ainda teve tempo para Kauã Elias marcar mais dois e fechar a conta na partida. 9 a 0. Fim de papo!
BRASIL PERDEU NA ESTREIA!
Na manhã do último sábado (11), o Brasil entrou em campo e enfrentou o Irã na primeira rodada da Copa do Mundo sub-17. Com jovens jogadores, a equipe verde e amarela construiu resultado ainda no primeiro tempo. Porém, os rivais brilharam no segundo tempo e buscaram a virada em 3 a 2. Vale destacar que a seleção brasileira chegou a abrir dois gols de vantagem.