Na terceira partida do Pré-Olímpico, o Brasil não teve vida fácil para superar o Equador e precisou buscar a virada. Logo após sair atrás do placar, Marlon Gomes e Gabriel Pirani garantiram o resultado positivo para a equipe canarinha. Assim, a seleção brasileira chegou aos nove pontos na tabela e garantiu vaga na próxima fase do torneio. Apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam.
“A gente buscou o tempo todo a vitória. Fico muito feliz, estar participando, entrei em todos os jogos. Nosso time está crescendo na competição. Já dá uma aliviada pela classificação. Ramon me pediu para fazer o que havia feito em outras competições, ele já me conhece, já sei as movimentações que me pede. E pediu para acreditar o tempo todo que iríamos virar o jogo“, avaliou Gabriel Pirani.
“Estamos aqui para conquistar coisas grandes. Estamos 100% na competição e esperamos continuar assim. Fiquei muito feliz de ser comprado em definitivo pelo DC United. Me senti muito bem acolhido. Espero que esse ano seja de muitas vitórias lá também“, completou o meio-campista do Brasil.
O gol de Gabriel Pirani que deu a vitória para a @CBF_Futebol em seu terceiro jogo de #CONMEBOLPreolímpico. ? ??#AcrediteSempre pic.twitter.com/FpIhlxZYkx
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) January 29, 2024
BRASIL NA ESTREIA!
O começo pareceu promissor, mas a estreia do Brasil no Pré-Olímpico não foi como se esperava. A seleção sub-23 bateu a Bolívia por 1 a 0, no estádio Brigido Iriarte, em Caracas, capital da Venezuela. Assim, Endrick fez o gol do jogo logo aos quatro minutos, mas o time comandado por Ramon Menezes pouco criou depois disso e correu riscos durante toda a partida.
Porém, o resultado fez o Brasil igualar a pontuação do Equador (três pontos), que estreou derrotando a Colômbia por 3 a 0. O Grupo A tem ainda a Venezuela. Falando do jogo, o lance que definiu a partida foi a primeira situação de real perigo. Pouco antes dos quatro minutos, John Kennedy ganhou uma jogada pelo alto perto do centro do campo e acabou deixando Endrick de frente para o gol.
(Agência Brasil)