Na manhã deste sábado (11), o Brasil entrou em campo e enfrentou o Irã na primeira rodada da Copa do Mundo sub-17. Com jovens jogadores, a equipe verde e amarela construiu resultado ainda no primeiro tempo. Porém, os rivais brilharam no segundo tempo e buscaram a virada em 3 a 2. Vale destacar que a seleção brasileira chegou a abrir dois gols de vantagem.
Logo após o apito do juiz, a equipe canarinha levou perigo à meta rival. Aos quatro minutos, Rayan fez boa jogada e finalizou perto da trave iraniana. Já aos nove, Sidney aproveitou rebote do goleiro, mas chutou para fora. Com amplo domínio, o Brasil voltou ao ataque. Aos 25, Rayan cabeceou firme depois do cruzamento e parou na defesa do goleiro Shakouri.
Empolgado com a chance criada, o Brasil atacou mais uma vez e balançou as redes. Aos 27 minutos, Rayan recebeu passe preciso e bateu no capricho da entrada da área. 1 a 0. Que golaço! Atrás do placar, o Irã bem que tentou levar perigo, mas Moredi errou a pontaria e chutou para fora. Na resposta imediata, Lorran soltou a bomba e viu o goleiro brilhar mais uma vez.
PELO AMOR DE DEUSSSSSS!!! QUE GOLAÇOOOOOO!!! RAYAN INSANOOOO!!! ??????
— CazéTV (@CazeTVOficial) November 11, 2023
O que o Cria da Colina joga é absurdo, pô! ? Esquece, é muita categoria! ?Será que vem mais gols por aí? ? ⚽
VEM PRA TELA DA CAZÉTV! ?
?: @cantarellibruno#Sub17NaCazéTV pic.twitter.com/uLO9zEGvBL
Ainda na reta final do primeiro tempo, a seleção brasileira levou outro susto. Aos 43 minutos, Moredi apareceu de novo, mas teve o chute travado por Pedro Lima no momento exato. Dessa forma, o Brasil reagiu novamente após o lance de perigo dos rivais. Aos 46, Rayan tabelou com Lorran, finalizou e contou com desvio em Zamani para ampliar a vantagem. 2 a 0. Intervalo!
BRASIL NO SEGUNDO TEMPO!
Já na etapa final, o Brasil voltou com ritmo lento e levou o castigo. Aos oito minutos, Da Mata afastou o cruzamento, mas Borajeh ficou com a sobra e finalizou no cantinho. 2 a 1. Irreconhecível no segundo tempo, a equipe verde e amarela vacilou novamente. Aos 23, Taheri balançou as redes e deixou tudo igual. 2 a 2. Assim, o Irã se empolgou de vez e marcou o terceiro com Gholizadeh. 3 a 2. Fim de papo!