Na manhã desta sexta-feira (24), o Brasil entrou em campo e disputou as quartas de final da Copa do Mundo sub-17. Na cidade de Jacarta, na Indonésia, a seleção encarou a Argentina e acabou sendo derrotada por 3 a 0. Assim, os meninos brasileiros deram adeus ao torneio de forma precoce. Já os hermanos avançaram à semifinal e vão enfrentar a Alemanha na próxima terça-feira (28).
Com um gramado muito molhado por conta da forte chuva, a seleção brasileira até começou melhor. Aos seis minutos, Estêvão recebeu bom passe e finalizou, mas errou a pontaria. Aos 14, Rayan aproveitou sobra da defesa e tirou tinta da trave. Por outro lado, a Argentina também teve espaços e quase marcou. Aos 16, López tentou se dar bem após a falha do goleiro, mas chutou para fora.
Já aos 19 minutos, o Brasil levou mais um susto. Em cobrança de falta, Echeverri ficou no quase e mandou rente à trave. Aos 25, a equipe canarinha reagiu e por pouco não abriu o placar. Logo após boa jogada de Rayan, Estêvão finalizou, mas não conseguiu dar direção ao chute. Assim, com tantas chances perdidas, a seleção recebeu o castigo esperado nas quartas de final.
GOL DOS CARAS ???
— CazéTV (@CazeTVOficial) November 24, 2023
O Brasil teve boas chances de abrir o placar, mas o Echeverri balançou a rede pros hermanos primeiro.
Mas sem desespero, beleza? Bora virar isso aí, Brasil!!! ??????
?: @LFFreitas #Sub17NaCazéTV pic.twitter.com/yArbLRw7Va
Aos 27 minutos, Echeverri avançou com extrema liberdade no meio-campo e finalizou. No meio do caminho, o desvio em Vitor Reis tirou qualquer chance de defesa do goleiro Phillipe Gabriel. 1 a 0. Gol da Argentina! Atrás do placar, o Brasil ainda tentou empatar antes do intervalo. Porém, Rayan e Lucas Camilo não finalizaram no capricho para deixar tudo igual. Intervalo!
BRASIL NO SEGUNDO TEMPO!
Já na disputa da etapa final, o Brasil voltou com os mesmos problemas na criação de jogadas e sofreu o segundo gol. Aos 12 minutos, Echeverri fez linda jogada, deixou os rivais na saudade e bateu na saída do goleiro. Que golaço! 2 a 0. Empolgada, a Argentina contou com mais um de Echeverri, que driblou o goleiro e deu números finais ao jogo. 3 a 0. Fim de papo!