Buscando a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil enfrentou o Paraguai. Assim, na última segunda-feira (5) no estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, a equipe fez seu primeiro compromisso no quadrangular final do Pré-Olímpico. Porém, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes acabou sendo derrotada por 1 a 0 em confronto no qual o atacante Endrick perdeu um pênalti.
O revés ficou marcado pela fraca atuação da seleção brasileira. O Brasil até chegou a criar boa oportunidade de abrir o marcador com Endrick. Mas a cobrança de pênalti parou nas mãos de Ángel González aos 27 minutos do primeiro tempo. Já John Kennedy também teve chance, mas mandou para fora aos 43 minutos.
Se a seleção brasileira não mostrou eficiência em suas oportunidades, o Paraguai não falhou quando a chance apareceu. Com Peralta de cabeça, um pouco antes do intervalo, o time abriu o placar. Na etapa final, Ramon Menezes mudou algumas peças, mas não conseguiu levar a equipe canarinha à virada. Agora, o Brasil mede forças com a Venezuela a partir das 20h (de Brasília), na quinta-feira (8).
A Seleção Brasileira foi superada pelo Paraguai por 1 a 0, nesta segunda-feira (5), pelo primeiro jogo no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) February 5, 2024
O Brasil enfrenta a Venezuela na quinta-feira (8), às 20h (de Brasília), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.… pic.twitter.com/cWOhnouI5U
BRASIL JÁ PERDEU PARA A VENEZUELA!
Na noite da última quinta-feira (1), o Brasil perdeu por 3 a 1 diante da Venezuela. Assim, a última rodada da fase de grupos do Pré-Olímpico rendeu a primeira derrota da equipe na competição. Já classificado, o time canarinho entrou com os reservas em campo e acabou sendo surpreendido. Dessa forma, Endrick desabafou e cobrou mais respeito dos companheiros e da imprensa.
“Vocês falavam que o Brasil era o favorito. A Venezuela fez 3 a 1 na gente. Todos os times são iguais, todos têm a mesma capacidade de se classificar e ser campeões. Isso foi uma lição para nós e para vocês também, para nunca se desmerecer algum time“, disparou Endrick, que seguiu a linha do treinador Ramon Menezes. Chateado, o comandante do Brasil garantiu que a equipe vai se recuperar.
“Perder não é bom. Mas todo mundo está muito chateado com a derrota. A Venezuela conseguiu fazer dois gols muito cedo, dificultou muito as nossas ações. Esse jogo fez parte do nosso planejamento, dar oportunidade para todos os atletas. Importante também para a nossa análise. Podem ter certeza de que vamos com muita força para o quadrangular final. Confio muito neste grupo“, disse Ramon Menezes.
(Agência Brasil)