O Brasil derrotou a Argentina por 33 a 19 na última sexta-feira (8), na Dinamarca, e continuou vivo no Mundial de Handebol feminino. Com o triunfo, a seleção fica na quarta posição do Grupo 4, com quatro pontos. Assim, o time tem possibilidades de fechar esta etapa da competição na vice-liderança, o que garante a classificação para a próxima fase do torneio.
Para conseguir avançar, a equipe tem obrigação de superar, no próximo domingo (10) a partir das 10h15 (horário de Brasília), a República Tcheca. A rival ocupa a terceira posição da chave com seis pontos. O Brasil vai ter que vencer por ao menos cinco gols de diferença e torcer para que a Holanda supere a Espanha, que é a segunda colocada com seis pontos.
Na partida da última sexta-feira (8), uma reedição da final do último Pan-Americano. A seleção brasileira teve como destaque a goleira Gabriela Moreschi, escolhida como a MVP (jogadora mais valiosa) do jogo. Por outro lado, Bruna de Paula contribuiu com cinco gols marcados no confronto sul-americano.
VITÓRIA, BRASIL! ?♀️
— Time Brasil (@timebrasil) December 8, 2023
Seleção brasileira vence a Argentina e espera por derrotas de rivais para ir às quartas do Mundial de Handebol Feminino
?? 33×19 ??
?: IHF pic.twitter.com/GlGAhvTwxp
BRASIL PERDEU PARA A ESPANHA!
O Brasil sofreu a primeira derrota no Mundial feminino de Handebol no último domingo (3), diante da Espanha. Em partida disputada em Frederikshavn, na Dinamarca, a seleção perdeu por 27 a 25 no seu último compromisso pelo Grupo G da competição. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Cristiano Rocha avançou para o Main Round como segundo da chave.
Por outro lado, o Brasil teve o destaque do confronto, a armadora Ana Paula, que foi a artilheira da partida com oito gols e escolhida a MVP (jogadora mais valiosa) do jogo. Agora, no Main Round, os três primeiros colocados do Grupo G (Espanha, Brasil e Ucrânia) medem forças com os três primeiros do Grupo H, que conta com Argentina, Congo, Holanda e República Tcheca.
(Agência Brasil)