O ano começou a todo vapor para atletas que buscam a classificação para a Olimpíada de Paris, na França. Assim, o maior evento esportivo do planeta começa em 26 de julho. O Brasil já assegurou 147 vagas em 27 modalidades, mas a luta para competir na cidade só acaba no final deste semestre, quando termina a contagem de pontos nos rankings mundiais de várias federações esportivas.
Eles servem de parâmetro para a distribuição de vagas aos melhores colocados, em modalidades como atletismo, judô, skate, taekwondo e tênis, entre outras. Dessa forma, não vai faltar emoção para quem acompanhar o esforço dos brasileiros nos próximos meses para carimbarem o passaporte rumo a Paris. A começar pelos vários torneios Pré-Olímpicos, entre eles o do futebol masculino sub-23, a partir do próximo dia 20 de janeiro.
Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira masculina lutará com equipes de outros nove países da América do Sul. Apenas o vencedor e o vice irão aos Jogos. Assim, a expectativa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é que a delegação nacional reúna até 330 atletas em Paris.
(Agência Brasil)
ESTAMOS PRONTOS PARA 2024 ✨
— Time Brasil (@timebrasil) January 2, 2024
O Canal Olímpico do Brasil transmitirá muitas das principais competições do ano AO VIVO. ?
Se junte aos nossos atletas na preparação para os Jogos Olímpicos Paris 2024 e vibre a cada conquista do ??!
Inscreva-se em nossos canais:
▶️… pic.twitter.com/WJxZj5eKBC
BRASIL NO VÔLEI!
Já de olho em Paris-24, Bernardinho anunciou que vai comandar a seleção brasileira de vôlei. Depois de sair da equipe logo após a conquista da medalha de ouro em 2016, ele volta com a missão de recuperar o bom momento do time masculino. Assim, a história construída pelo treinador surge como esperança para que o Brasil volte ao caminho das vitórias justamente nas Olimpíadas de 2024.
O anúncio oficial do retorno de Bernardinho aconteceu no “Jornal Nacional”, da TV Globo. Em entrevista ao programa, o treinador falou sobre a decisão de voltar à seleção masculina de vôlei. Por outro lado, ele reconheceu que o principal objetivo dele e de todos é buscar uma medalha em Paris. Vale destacar que Renan Dal Zotto vinha sendo o técnico da equipe, mas ele se afastou por questões pessoais.
“(…) Com a decisão pessoal do Renan, de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo esse cargo. O intuito é de dar continuidade ao belo trabalho feito. Espero contribuir de alguma forma com a minha experiência para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris“, disse Bernardinho logo após anunciar o retorno à seleção brasileira de vôlei.