Na noite desta terça-feira (21), Brasil x Argentina dá sequência à disputa da sexta rodada das Eliminatórias. Com campanhas distintas, as equipes entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida acontece no Maracanã. Assim, os mandantes querem a vitória para dar fim à sequência ruim de resultados. Por outro lado, os argentinos esperam somar pontos e se manter na liderança.
Dono da casa na noite de terça, o Brasil soma sete pontos pontos e ocupa o quinto lugar. No entanto, a partida tem muita importância para a equipe. Logo após os resultados instáveis nas últimas rodadas, os brasileiros precisam da vitória para se firmar no G-6 e lutar por vaga na Copa do Mundo.
“O Messi mexe. Sobre o meio-campo, não vejo assim, (a Argentina) jogar com três no meio. O futebol não é isso, os encaixes e a coesão é que vão favorecer ou não no decorrer do jogo. Não tem como não se preocupar com um jogador desse tamanho. E a gente tem que jogar. Não fugir das características e ao mesmo tempo tentar conter toda a capacidade de criação que ele possui“, avaliou o técnico Fernando Diniz.
? #Eliminatorias
— ?? Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) November 21, 2023
? Fecha 6
⚽️ #Brasil ?? – @Argentina ??
⏱ 21.30
?⚖️Piero Maza ??
? https://t.co/Xk5vSALdTq
? El campeón avanza en su camino hacia la #CopaMundial2026 ⭐⭐⭐ pic.twitter.com/oo1jG4moam
COMO VEM A ARGENTINA?
Por outro lado, a Argentina chega para a partida com foco total na conquista dos três pontos. Com os resultados positivos nas últimas rodadas, a equipe assumiu o primeiro lugar e não largou mais. Além disso, os argentinos querem vencer para ficar mais perto da Copa do Mundo de 2026. No momento, a seleção soma 12 pontos nas Eliminatórias.
BRASIL X ARGENTINA: ESCALAÇÕES E ONDE ASSISTIR!
Brasil: Ederson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Argentina: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Lautaro Martínez.
Onde assistir: TV Globo e sportv (21h30)