Na noite desta terça-feira (31), Brasil x Canadá marca o segundo amistoso entre as seleções nesta semana. Sob o comando de Arthur Elias, a equipe canarinha venceu o primeiro desafio contra as rivais. Com gol de Debinha, 28ª colocada no ranking da Bola de Ouro, as meninas estrearam bem com o novo treinador. Assim, elas deram esperanças de bons resultados no futuro.
Logo após o primeiro jogo, Arthur Elias informou que vai mudar a escalação para testar mais jogadoras. Segundo ele, a seleção brasileira precisa desse processo de evolução para a construção do novo trabalho. Além disso, ele elogiou a atuação das meninas no primeiro amistoso diante do Canadá.
“O Brasil vai ter mudanças no time titular e também em algumas substituições que a gente já tem planejadas. É um processo de evolução da equipe e de oportunidades para a gente construir esse trabalho“, avaliou Arthur Elias em coletiva.
Bom dia, meu Brasil! ✌️??
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) October 31, 2023
Lembrando que hoje tem #SeleçãoFeminina em campo! É dia de Brasa! Vamoooos!
?? x ??
?️ 31.10 | 19h30 (Brasília)
?️ Wanderers Grounds – Halifax, Canadá
? @sportv
? Leandro Lopes/CBF pic.twitter.com/orWAURDHKc
“Eu me surpreendi porque foram pouquíssimos treinos e a capacidade de assimilação delas foi bastante elevada. Mas a gente precisa mais, isso é um processo de sequência, de treinos, de jogos agora. Isso vai fazer com que as atletas façam tudo de uma maneira mais assertiva, mais rápida, e isso é algo que a gente precisa seguir evoluindo“, completou o novo técnico da seleção.
Brasil x Canadá acontece na noite desta terça-feira (31). A bola rola a partir das 19h30 (horário de Brasília). O duelo entre as seleções será disputado em Halifax, no sudeste canadense. No entanto, a torcida brasileira prometeu estar presente no estádio para apoiar as jogadoras.
BRASIL X CANADÁ? ESCALAÇÕES E ONDE ASSISTIR!
Canadá: Kailen Sheridan, Kadiesha Buchanan, Jade Rose e Vanessa Gilles; Ashley Lawrence, Julia Grosso, Jessie Fleming, Cloe Lacasse e Sydney Collins; Adriana Leon e Nichelle Prince. Técnica: Bev Priestman
Brasil: Letícia, Antonia, Rafaelle e Tainara; Adriana, Angelina, Ary Borges, Marta e Tamires; Debinha e Gabi Nunes. Técnico: Arthur Elias.
Onde assistir: sportv (19h30)