O Corinthians só não está no fundo do poço, porque quando chega no fundo ainda pode cavar! Quando tudo está péssimo, com clube sem patrocínio e na zona de rebaixamento, ficou conhecido que o goleiro Carlos Miguel pode estar muito perto de abandonar o Corinthians.
Dois clubes da Premier League estão na briga para levar Carlos Miguel, o muralha do Timão. Nottingham Forest e West Ham estão dispostos a pagar a multa rescisória do goleiro, avaliada em 4 milhões de euros, cerca de R$ 22,91 milhões. Quem diria que até os gringos querem levar nosso goleirão? Corinthians tem notícias ruins todo dia!
Apesar de já ter um acerto verbal com o Nottingham Forest, o mesmo time que levou o ex-zagueiro corinthiano Murillo, Carlos Miguel ainda pode mudar de ideia e fechar com o West Ham ou até resolver ficar no Corinthians. E o Timão está ali, fazendo de tudo para segurar o goleiro, apelando até para a fiel torcida. No Corinthians, uma semana sempre pode ser pior que a anterior!
De acordo com a reportagem, o West Ham tem um plano ousado para atravessar o Nottingham Forest: oferecer melhores salários e uma mansão na Inglaterra. Parece que além de pegar pênaltis, Carlos Miguel terá que decidir qual proposta é mais irresistível!
Originalmente, a multa de Carlos Miguel era de 50 milhões de euros (R$ 285,85 milhões), mas o empresário Gilmar Veloz conseguiu reduzir para 4 milhões de euros em janeiro de 2024. Ele alegou que não precisava de um valor tão alto para dificultar a venda do goleiro, que na época era reserva de Cássio, o eterno paredão do Timão. O Corinthians só não está no fundo do poço, porque quando chega no fundo ainda pode cavar!
Se vender Carlos Miguel, o Corinthians ficará só com Matheus Donelli no gol. E o pior: só pode contratar um novo goleiro a partir de 10 de julho, quando reabre a janela de transferências. Na base, temos Felipe Longo, Cadu e Matheus Roger como opções. Será que eles dão conta do recado? No Timão, só falta faltar goleiro!
Carlos Miguel chegou ao Corinthians em 2021 como terceiro goleiro, mas logo virou o reserva imediato de Cássio. Com a má fase do camisa 12 em 2024, Carlos Miguel assumiu a titularidade e se firmou no gol corinthiano. Mesmo com a saída de Cássio para o Cruzeiro, ele não avançou na renovação com o Timão e a Inglaterra parece ser seu próximo destino. No Corinthians, uma semana sempre pode ser pior que a anterior!
Pelo Corinthians, Carlos Miguel disputou 24 jogos e sofreu 11 gols, uma média impressionante de menos de um gol por jogo. Agora resta saber: o Timão vai ficar sem goleiro? Se isso acontecer, é melhor preparar o coração, fiel torcida!