Capitão do Corinthians, o goleiro Cássio foi mais um jogador a reclamar bastante da arbitragem de Anderson Daronco. Durante o clássico contra o Santos, o juiz apontou pênalti polêmico para o Peixe nos minutos finais e irritou os donos da casa. Em entrevista na zona mista, o ídolo do Timão esbravejou contra o lance.
“O Soteldo pisa no pé do Bruno. Foi um grande erro. Prejudicou! Uma vitória, por mais que no segundo tempo a gente não tenha tido oportunidades de gol, o jogo estava controlado, estava indo para a reta final. Um lance que atrapalha na pontuação“, disparou Cássio.
“Podíamos subir, nos afastar mais lá de baixo, ficamos frustrados, mas é seguir em frente. Sempre tem uma desculpa para dizer que eles estão corretos e os jogadores não. O VAR veio para ajudar, mas está mais atrapalhando que ajudando“, completou.
O lance em debate envolveu o atacante Soteldo e o zagueiro Bruno Méndez. Muito perto da jogada, Cássio negou qualquer possibilidade de o pênalti ter acontecido. No entanto, o VAR recomendou a revisão e viu Anderson Daronco apontar a marca da cal. Na cobrança, Mendoza garantiu o empate em 1 a 1.
ALÉM DE CÁSSIO!
Logo após o clássico, o presidente Duílio Monteiro Alves também conversou com os jornalistas e perdeu a paciência. Para ele, o lance envolvendo Soteldo e Bruno Méndez não deveria ser marcado pela arbitragem. Além disso, o dirigente do Corinthians cobrou a CBF para que aplique punição ao árbitro Anderson Daronco.
“A indignação que o torcedor está sentindo todos nós também estamos: todo o vestiário, todos os atletas, o treinador. Foi um absurdo o que aconteceu aqui. A gente já viu afastarem árbitros sem nome, menos experientes. Não sei o que eles vão fazer, mas espero que não aconteça mais, nem com o Corinthians nem com ninguém“, detonou Duílio Monteiro Alves.