Na manhã desta segunda-feira (6), a CBF anunciou que o Brasil vai enfrentar a Inglaterra em amistoso no ano que vem. O jogo está marcado para acontecer no dia 23 de março de 2024, em Wembley, casa dos rivais. Por outro lado, a seleção terá dois jogos contra europeus na mesma Data FIFA. Isso porque o time canarinho encara a Espanha na mesma semana.
No anúncio oficial, o presidente Ednaldo Rodrigues vibrou com os dois jogos já marcados para o ano que vem. Além disso, ele ressaltou a importância de encarar times europeus no caminho até a Copa do Mundo de 2026.
“O objetivo é sempre fechar jogos da Seleção contra grandes equipes, especialmente equipes campeãs do mundo, para que possamos ter confrontos de alto nível técnico, que permitam também uma avaliação do desempenho em testes como estes. Nos jogos contra a Inglaterra e a Espanha, no ano que vem, teremos dois grandes clássicos do futebol mundial e, certamente, dois grandes espetáculos“, disse.
Convocação da Seleção Brasileira para jogos contra Colômbia e Argentina será na segunda-feira https://t.co/2VJdXJOfTi
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 1, 2023
?Vitor Silva / CBF pic.twitter.com/gZ4HVaciuh
CONVOCAÇÃO DE DINIZ NA CBF!
Na tarde desta segunda-feira (6), o técnico Fernando Diniz anuncia mais uma convocação da seleção brasileira. Nos dias 16 e 21 de novembro, a equipe encara a Colômbia e a Argentina, respectivamente. O primeiro jogo será fora de casa, e o duelo com os hermanos acontecerá no Brasil. Por outro lado, o comandante terá que superar alguns desfalques importantes na lista.
O primeiro deles é o de Neymar, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e só volta a jogar no ano que vem. Já o volante Casemiro também sofreu lesão importante e tem previsão de retorno apenas para 2024. Assim, Diniz não vai ter seus dois capitães para as rodadas das Eliminatórias. Dessa forma, Marquinhos deve assumir a braçadeira de capitão.
Para quem quiser assistir a convocação ao vivo, Fernando Diniz fará a leitura dos nomes a partir das 14h (horário de Brasília). O sportv e a ESPN transmitem tudo para os amantes do futebol. Logo após revelar os convocados, o treinador concederá entrevista coletiva para justificar as escolhas e projetar as partidas.