Na tarde desta sexta-feira (22), o Manchester City entrou em campo e enfrentou o Fluminense na grande final do Mundial de Clubes. Com gol marcado logo aos 40 segundos de jogo, os ingleses souberam aproveitar os erros do Tricolor. Assim, Julián Álvarez (2), Nino (contra) e Foden garantiram a vitória dos Citizens por 4 a 0 e também o título inédito no torneio. Apesar da derrota, os brasileiros caíram de pé.
Logo aos 40 segundos de jogo, Marcelo errou na saída de bola e entregou nos pés de Aké. Com liberdade, o zagueiro avançou, chutou firme e carimbou a trave. Porém, Julián Álvarez aproveitou o rebote e abriu o placar. 1 a 0. Já atrás do marcador, o Fluminense viveu seu melhor momento na final. Com troca intensa de passes dentro da própria área, a equipe soube superar a alta marcação inglesa.
Por outro lado, o Fluminense não teve muito gás para chegar ao campo de ataque. Em uma das poucas chances criadas, Ganso deixou Cano na cara do gol e viu o argentino ser derrubado por Ederson. O juiz até marcou pênalti, mas a revisão do VAR indicou impedimento na jogada. Apesar de não estar confortável na partida, o Manchester City manteve o ritmo e aproveitou outro erro do rival.
NÃO DEU TEMPO DE PEGAR A CERVEJA, PÔ!
— CazéTV (@CazeTVOficial) December 22, 2023
JUIZÃO APITOU, O CITY CRAVOU! ? É O PRIMEIRO DA FINALÍSSIMA DO #MUNDIALNACAZÉTV! Julian Alvarez é o nome do homem, beleza? #publi #SportingBet pic.twitter.com/70Ywy71EdV
Aos 26 minutos, André marcou mal e deixou Foden livre. Ele recebeu passe de Rodri dentro da área e tentou cruzar. Na tentativa de afastar, Nino se jogou na direção da bola e acabou marcando contra o próprio patrimônio. 2 a 0. Com a vantagem maior no marcador, o City conseguiu segurar a intensa troca de passes do Fluminense, mas levou grande susto em cabeçada de Arias. Porém, Ederson defendeu. Intervalo!
CITY NO SEGUNDO TEMPO!
Mais consciente dos perigos oferecidos pelo Fluminense, o Manchester City voltou para a etapa final com mais ritmo no ataque. Aos dois minutos, Foden arriscou e parou na boa defesa de Fábio. No rebote, o goleiro evitou o gol de Bernardo Silva. Aos sete, o arqueiro precisou trabalhar de novo para defender chute de Foden. Com mais dificuldades, o Tricolor pouco conseguiu passar do meio-campo.
Com as substituições, o Manchester pôde diminuir o ritmo. Mesmo assim, aos 26 minutos, Julián Álvarez recebeu pelo lado esquerdo e chutou cruzado. De carrinho, Foden completou para o fundo das redes. 3 a 0. Logo após o gol, o Fluminense quase marcou, mas John Kennedy parou na defesa de Ederson. Já aos 42, Julián Álvarez fechou a conta. 4 a 0. Fim de papo! City campeão!
O HERMANO É ACELERADO! ??⚡
— CazéTV (@CazeTVOficial) December 22, 2023
Julián Álvarez agora é dono do GOL MAIS RÁPIDO da história do Mundial! Só 40 segundos de jogo, pô! ⏱️
VEM PRA FINAL: https://t.co/1Mgq9qkZVr#MundialNaCazéTV pic.twitter.com/tS73Vlnyev