Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

City faz o básico, vence o Urawa Reds e avança à final do Mundial

Time inglês controlou as ações e vai enfrentar o Fluminense na decisão

City fez sua parte e avançou à final
City fez sua parte e avançou à final (Foto: Reprodução/Twitter X)

Na tarde desta terça-feira (19), o Manchester City entrou em campo e disputou a semifinal do Mundial de Clubes. Contra o Urawa Red Diamonds, do Japão, a equipe fez apenas o básico, controlou as ações durante todo o tempo e venceu por 3 a 0. Assim, os Citizens se garantiram na final e vão enfrentar o Fluminense. O jogo está marcado para acontecer nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília).

Mas, apesar da classificação, nem tudo foi festa. Antes da partida, os ingleses confirmaram que Haaland, Kevin De Bruyne e Doku não vão jogar o Mundial de Clubes. Ambos seguem se recuperando de lesões. E até por conta dos desfalques, o City apresentou ritmo bem abaixo do habitual contra o Urawa Red Diamonds. Com muitos passes e poucos lances de perigo, a equipe focou em fazer o básico.

Ao sete minutos, Rodri arriscou a primeira finalização do jogo, mas errou a pontaria e mandou pela linha de fundo. Com a marcação alta em alguns momentos, o Urawa Reds chegou a incomodar. Aos nove, Stones recuou mal e quase complicou o City. Logo na sequência, Ederson tentou sair jogando e por pouco não viu Kanté abrir o marcador na semifinal do Mundial de Clubes.

Com amplo domínio das ações, o City seguiu trocando passes, mas sem nenhuma efetividade. Apenas aos 30 minutos, Matheus Nunes fez boa jogada individual e chutou para grande defesa de Nishikawa. Assim, com a chance criada, o time de Manchester se animou. Aos 35, Foden arriscou e também parou no goleiro, que ainda evitou outra tentativa de Matheus Nunes.

O GOL DO CITY!

No entanto, a insistência do Manchester City fez a diferença. Aos 46 minutos, Matheus Nunes apareceu pelo lado direito e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar o passe, Höibraaten se atrapalhou e marcou contra o próprio patrimônio. 1 a 0. Assim, os ingleses partiram para o vestiário com a vantagem de um gol, mas sem aquela atuação que os amantes do futebol esperavam. Intervalo!

Já na disputa da etapa final, o time de Guardiola voltou com mais ritmo, mas levou susto logo de cara após outro erro na saída de bola. Porém, Kanté teve o chute bloqueado pela defesa. Na resposta imediata, Walker se recuperou do vacilo e deu lindo passe para Kovacic. Com velocidade, ele saiu na cara do goleiro e bateu no alto para ampliar o marcador na Arábia Saudita. 2 a 0!

Com a porteira aberta, como dizemos no futebol, o City partiu para o ataque e marcou mais um. Aos 13 minutos, Bernardo Silva aproveitou rebote do goleiro, chutou colocado e deixou o dele. 3 a 0. Antes do gol, Matheus Nunes ainda havia perdido oportunidade sem goleiro. Para completar, Grealish também vacilou e não marcou. Assim, os ingleses apenas esperaram o apito do juiz. 3 a 0. Fim de papo!

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile