Na tarde desta terça-feira (19), o Manchester City entrou em campo e disputou a semifinal do Mundial de Clubes. Contra o Urawa Red Diamonds, do Japão, a equipe fez apenas o básico, controlou as ações durante todo o tempo e venceu por 3 a 0. Assim, os Citizens se garantiram na final e vão enfrentar o Fluminense. O jogo está marcado para acontecer nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília).
Mas, apesar da classificação, nem tudo foi festa. Antes da partida, os ingleses confirmaram que Haaland, Kevin De Bruyne e Doku não vão jogar o Mundial de Clubes. Ambos seguem se recuperando de lesões. E até por conta dos desfalques, o City apresentou ritmo bem abaixo do habitual contra o Urawa Red Diamonds. Com muitos passes e poucos lances de perigo, a equipe focou em fazer o básico.
Ao sete minutos, Rodri arriscou a primeira finalização do jogo, mas errou a pontaria e mandou pela linha de fundo. Com a marcação alta em alguns momentos, o Urawa Reds chegou a incomodar. Aos nove, Stones recuou mal e quase complicou o City. Logo na sequência, Ederson tentou sair jogando e por pouco não viu Kanté abrir o marcador na semifinal do Mundial de Clubes.
OWN GOAL BUT MANCHESTER CITY GO ONE UP. NUNES HAS BEEN COOKING THIS GAME pic.twitter.com/fawFvwbdJZ
— 17 (@DxBruyneSZN) December 19, 2023
Com amplo domínio das ações, o City seguiu trocando passes, mas sem nenhuma efetividade. Apenas aos 30 minutos, Matheus Nunes fez boa jogada individual e chutou para grande defesa de Nishikawa. Assim, com a chance criada, o time de Manchester se animou. Aos 35, Foden arriscou e também parou no goleiro, que ainda evitou outra tentativa de Matheus Nunes.
O GOL DO CITY!
No entanto, a insistência do Manchester City fez a diferença. Aos 46 minutos, Matheus Nunes apareceu pelo lado direito e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar o passe, Höibraaten se atrapalhou e marcou contra o próprio patrimônio. 1 a 0. Assim, os ingleses partiram para o vestiário com a vantagem de um gol, mas sem aquela atuação que os amantes do futebol esperavam. Intervalo!
MATEO KOVACIC FIRST GOAL FOR MAN CITY WHAT A GOALLLLpic.twitter.com/O9HP1sqwoX
— 17 (@DxBruyneSZN) December 19, 2023
Já na disputa da etapa final, o time de Guardiola voltou com mais ritmo, mas levou susto logo de cara após outro erro na saída de bola. Porém, Kanté teve o chute bloqueado pela defesa. Na resposta imediata, Walker se recuperou do vacilo e deu lindo passe para Kovacic. Com velocidade, ele saiu na cara do goleiro e bateu no alto para ampliar o marcador na Arábia Saudita. 2 a 0!
Com a porteira aberta, como dizemos no futebol, o City partiu para o ataque e marcou mais um. Aos 13 minutos, Bernardo Silva aproveitou rebote do goleiro, chutou colocado e deixou o dele. 3 a 0. Antes do gol, Matheus Nunes ainda havia perdido oportunidade sem goleiro. Para completar, Grealish também vacilou e não marcou. Assim, os ingleses apenas esperaram o apito do juiz. 3 a 0. Fim de papo!