Na manhã deste sábado (25), o Manchester City entrou em campo e recebeu o Liverpool na 13ª rodada da Premier League. Com o domínio da partida, os donos da casa contaram com gol de Haaland , mas não seguraram o resultado e empataram em 1 a 1. Assim, os Citizens ficaram na liderança da tabela, com 29 pontos. Já os Reds estacionaram na segunda posição e ficaram com 28 pontos.
O jogo começou bastante equilibrado e sem grandes chances de gol. Dessa forma, um erro poderia ser preponderante para a abertura do placar. Aos 10 minutos, Alisson quase se complicou, mas defendeu chute de Foden após errar passe na saída de bola. Aos 15, o Liverpool respondeu e parou em Ederson, que evitou o gol de Darwin Núñez. Na sequência do lance, Diogo Jota não aproveitou o rebote.
Com maior posse de bola, o City se deu bem e contou com falha de Alisson para abrir o placar. Aos 26 minutos, o goleiro escorregou ao dar chutão para frente e entregou a bola nos pés de Aké. Em ótima jogada, o zagueiro deixou na boa para Haaland finalizar e marcar o dele. 1 a 0. Ainda antes do intervalo, o Liverpool tentou empatar, mas Darwin Núñez chutou para fora.
Unstoppable! ?
— Manchester City (@ManCity) November 25, 2023
? 1-0 ? #ManCity pic.twitter.com/1UpNw7igjO
Mesmo com a vantagem no placar, o Manchester levou perigo e quase ampliou. Aos 41 minutos, Julián Álvarez arriscou finalização e assustou a meta rival. Já aos 43, Foden recebeu passe na intermediária, avançou com liberdade e chutou para mais uma defesa de Alisson. Com destaque para o equilíbrio, o clássico partiu para o intervalo com a vantagem parcial dos donos da casa.
CITY NO SEGUNDO TEMPO!
Já na disputa da etapa final, o City manteve o controle do clássico e seguiu criando chances. Aos seis minutos, Julián Álvarez tentou ampliar, mas o chute saiu pela linha de fundo. Por outro lado, o Liverpool pouco ameaçou o rival. Assim, os donos da casa balançaram as redes, mas Rúben Dias teve o gol anulado por falta de Akanji em Alisson. E já dizia o ditado que quem não faz toma, né?!
Aos 32 minutos, Haaland teve grande chance para marcar, mas parou na ótima defesa de Alisson. Assim, o Liverpool se animou e empatou no ataque seguinte. Aos 34, Salah tocou para Alexander-Arnold, que recebeu dentro da área e chutou no cantinho. 1 a 1. Na reta final do jogo, o City até tentou pressionar, mas não teve sucesso. Empate e liderança garantida para os donos da casa. Fim de papo!