Na noite desta quinta-feira (16), Colômbia x Brasil dá sequência à disputa da quinta rodada das Eliminatórias. Com campanhas parecidas, as equipes entram em campo a partir das 21h (horário de Brasília). A partida acontece no estádio Metropolitano Barranquilla. Assim, os mandantes querem vencer para colar nos líderes. Por outro lado, a seleção brasileira precisa ganhar para esquecer os últimos resultados.
Dona da casa na noite de hoje, a Colômbia soma seis pontos e ocupa o quinto lugar. No entanto, a partida tem muita importância para a equipe. Logo após os resultados instáveis nas últimas rodadas, a seleção precisa da vitória para ultrapassar o Brasil e seguir próxima aos líderes. No momento, a distância para a ponta da tabela é de seis pontos, visto que a Argentina está invicta.
¡???, ????? ????? ????????!
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) November 16, 2023
? Brasil ??
?️ Jueves 16 de noviembre
? 7:00 p.m. (hora COL)
? Clasificatorias Copa Mundial de la FIFA 2026
?️ Metropolitano, Barranquilla
? @GolCaracol – @CanalRCN#TodosSomosColombia ?? pic.twitter.com/Y2gOiPmAxr
COMO VEM O BRASIL?
Por outro lado, o Brasil chega para a partida com foco total na conquista dos três pontos. Apesar dos resultados negativos nas últimas rodadas, a equipe se firmou entre os líderes. Além disso, o time precisa vencer para seguir com chances de superar a Argentina na tabela. No momento, a seleção soma sete pontos e ocupa o terceiro lugar nas Eliminatórias.
“É um time que ganhou projeção no cenário mundial. Um dos rivais mais difíceis na América do Sul. Tem pontuado bem e jogado com muita competitividade. Muito calor, apoio da torcida. Estudamos muito e estamos preparados. A preparação aqui está sendo ótima, jogadores entendendo o que a gente quer. Vai acumulando os conhecimentos táticos, e as conexões humanas aumentam. Esperamos elevar o nível do nosso jogo nesses dois jogos“, projetou o técnico Fernando Diniz.
COLÔMBIA X BRASIL: ESCALAÇÕES E ONDE ASSISTIR!
Colômbia: Vargas; Muñoz, Cuesta, Sánchez e Machado; Lerma, Uribe, Kevin Castaño, James Rodríguez, Luis Díaz e Borré.
Brasil: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.
Onde assistir: TV Globo e sportv (21h)