Os 16 integrantes da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2024 já estão definidos. As vagas que faltavam se definir ficaram com Botafogo-PB e Altos-PI, que levaram a melhor, respectivamente, sobre Potiguar e ASA. Assim, paraibanos e piauienses ainda garantiram uma premiação de quase R$ 2 milhões.
Os classificados do último final de semana, mais ABC e Juazeirense, que também se garantiram, unem-se aos 12 times já assegurados pelas campanhas nos respectivos campeonatos estaduais de 2023: América-RN, Bahia, Ceará, CRB, Fortaleza, Itabaiana-SE, Maranhão, Náutico, River-PI, Sport, Treze e Vitória. A fase de grupos começa no dia 4 de fevereiro. O torneio será disputado até 9 de junho.
No Almeidão, em João Pessoa, o lateral Lenon abriu o placar para o Botafogo, aos dois minutos do segundo tempo, aproveitando o rebote de uma finalização do atacante Dudu Silva, que parou na trave. A vantagem do Belo, porém, durou três minutos, com o atacante Talisson Carioca, de cabeça, deixando tudo igual.
ESTAMKS CLASIFICADOS! pic.twitter.com/kaCRzGbLTn
— Altos Oficial (@OficialAltos) January 15, 2024
MAIS COPA DO NORDESTE!
O 1 a 1 perdurou até o fim do tempo normal, levando a decisão para os pênaltis. Assim, a equipe de Mossoró (RN) desperdiçou duas cobranças, com o zagueiro Anderson e o atacante Pecel, ambos acertando o travessão. Pelo Belo, o lateral Furlan perdeu sua tentativa, mandando por cima do gol, mas os demais companheiros foram eficientes. O gol do atacante Kiko decretou a vitória por 4 a 2.
No estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a rede também balançou somente no segundo tempo. Aos sete minutos, o meia Anderson Feijão anotou um golaço de bicicleta, colocando o ASA à frente do Altos. Aos 15, o zagueiro Leandro Amorim aproveitou cruzamento do meia Dhonata e empatou para os anfitriões. O duelo caminhava para os pênaltis quando o atacante Rhuann, aos 48 minutos, decretou a virada dos piauienses por 2 a 1.
(Agência Brasil)