De olho em reforços para 2024, o Corinthians definiu o próximo alvo da lista. De acordo com as informações do portal UOL Esporte, Soteldo entrou na mira da diretoria comandada por Augusto Melo. Agora, o Timão entrou em contato com o Santos e deu início às negociações. No entanto, as partes ainda vão ter que definir diversas pendências para resolver o futuro do camisa dez.
Ainda segundo a publicação, o Santos aceita liberar Soteldo ‘sem custo’ ao rival. Mas, por outro lado, o Timão teria que assumir a dívida do Peixe com o Tigres, do México. Isso porque a compra do camisa dez ainda não foi quitada pelos santistas. A quantia em atraso gira em torno de R$ 15 milhões. No entanto, o Corinthians pareceu gostar da possibilidade, visto que pode parcelar o pagamento.
Além disso, o Corinthians liberaria o goleiro Ivan para o Santos. A princípio, ele seria envolvido em uma troca pelo atacante Lucas Braga. Porém, o departamento de análise do Timão recusou o nome do jogador. Assim, a diretoria voltou as atenções para Soteldo, que não deve permanecer no Peixe por conta do alto salário pensando na disputa da Série B.
SOTELDO NO CORINTHIANS?
Na noite da última sexta-feira (15), Soteldo participou do “Gala FUTVE”, evento que elegeu os melhores jogadores do futebol venezuelano. Em rápido contato com a imprensa, ele negou que esteja saindo do Santos, mas deixou o futuro em aberto. Por outro lado, o camisa dez lamentou o rebaixamento do Peixe e pediu desculpas aos torcedores, como já havia feito anteriormente.
“A verdade é que sou jogador do Santos. Só penso nisso. Agora vou aproveitar as minhas férias e, bom, meu representante tem trabalho. Não é uma despedida. Para mim é uma carta sobre o que passou, pedindo desculpa, mas não (é uma despedida). Fiz tudo que pude para ajudar minha equipe (Santos). Com a seleção foi quase perfeito Mas em 2024 faremos um grande trabalho“, disse Soteldo.