Nesta sexta-feira (24), o Corinthians amanheceu com sua sede pichada e alvejada por tiros. De acordo com as informações do site GE, o ataque aconteceu durante a madrugada e não teve nenhum ferido. Porém, o episódio aumentou a preocupação em torno da eleição do clube. Neste sábado (25), os sócios do Timão vão ter que escolher entre André Negão (situação) ou Augusto Melo (oposição).
Nas pichações, o candidato André Negão se tornou o principal alvo dos criminosos. “Vai morrer” e “guerra” foram algumas das palavras escritas no muro. Por outro lado, uma faixa pedindo a saída do nome escolhido pela situação também esteve presente no protesto. A Polícia Militar abriu investigação para apurar o ocorrido. Em nota oficial, o Corinthians lamentou o episódio.
“O Sport Club Corinthians Paulista repudia o vandalismo e os atentados contra sua sede, no Parque São Jorge, na madrugada de quinta para sexta-feira, 24. Segundo relatos de funcionários e testemunhas, além de imagens de câmeras já disponíveis, os ataques iniciaram por volta das 3h30, quando efetuaram disparos contra a fachada do prédio administrativo do clube, e algum tempo depois, indivíduos picharam os muros do clube“, explicou o Timão.
Sede do Corinthians é alvo de tiros e pichações na véspera da eleição presidencial. pic.twitter.com/ozSbGeljcx
— Um Chute Um Gol (@um_chute_um_gol) November 24, 2023
Vale destacar que o Corinthians solicitou reforço da Polícia Militar nesta sexta-feira (24). A principal preocupação do clube é com a eleição deste final de semana, que promete esquentar o clima no Parque São Jorge. Por outro lado, os candidatos se manifestaram e lamentaram o ocorrido, mas focaram mais em defender suas campanhas do que repudiar e coibir os ataques.
CORINTHIANS EM CAMPO!
Na noite desta sexta-feira (24), Corinthians x Bahia abre a disputa da 35ª rodada do Brasileirão. Com objetivos diferentes, as equipes entram em campo a partir das 21h (horário de Brasília). A partida acontece na Neo Química Arena. Dessa forma, o Timão busca o triunfo para se salvar de vez do Z-4. Por outro lado, o Tricolor de Aço precisa vencer de qualquer forma para seguir lutando contra o rebaixamento.
Dono da casa na noite de hoje, o Corinthians soma 44 pontos e ocupa a 12ª posição. No entanto, a partida tem muita importância para a equipe. Logo após ficar distante da zona de perigo, o Timão se firmou na tabela e precisa de apenas um ponto para se salvar no Brasileirão. Porém, uma vitória contra o Bahia apaga de vez o risco de queda para a segunda divisão.