Na tarde desta quinta-feira (25), Corinthians x Cruzeiro agita a grande final da Copinha. A partir das 15h30 (horário de Brasília), a bola rola para o jogo que vai definir o campeão desta edição. Assim, o Timão busca o 11º título na história do torneio, enquanto a Raposa quer conquistar o segundo troféu na Copa SP. Dessa forma, a partida promete muitas emoções na Neo Química Arena.
Para quem quiser assistir o confronto ao vivo, a TV Globo, o sportv e a Cazé TV transmitem todas as emoções da final da Copinha. Antes da decisão, o atacante Arthur, que brilhou na semifinal com três gols, projetou a partida e comemorou o fato de estar conseguindo ajudar o Timão com bolas na rede. Assim, ele surgiu como grande esperança do Corinthians para levantar o troféu.
“Gratidão à equipe, que sempre confiou em mim. Não venho ajudando com muitos gols na Copinha, mas hoje ficará marcado com esses três gols. Dia inesquecível! Só virei e bati no gol, chamei a responsabilidade. O Breno ganhou a jogada, me achou e fui para a área. Pude ajudar a equipe. Quero subir ao profissional, ajudar o Corinthians e fazer muitos gols. Minha referência é o Ronaldo Fenômeno“, disse Arthur.
AGORA É FINAL! ???
— Copinha (@Copinha) January 23, 2024
Corinthians e Cruzeiro vão fazer a grande decisão da Copinha Sicredi! Quem será que leva o título? ??? #CopinhaSicredi2024 pic.twitter.com/BcodDYwCyR
MAIS CORINTHIANS X CRUZEIRO!
“Coloquei todo mundo que não vinha jogando e dei a oportunidade. Futebol é assim: oportunidades aparecem. Às vezes estamos em 30 atletas e só vão 20 para o jogo. É muita gente para cortar. Como tínhamos ganhado os dois jogos era o momento para dar a oportunidade desses meninos. Até mesmo para ver a situação de cada um para a sequência dos jogos que vamos ter“, avaliou o técnico Danilo, do Corinthians.
“É normal essa mudança. No primeiro jogo (da Copinha), o presidente e o Chicão vieram (a Marília). O Chicão, como eu sempre falei, jogamos juntos e temos uma amizade fora do campo. Com certeza sabemos bem lidar com isso. Agora eles vão acompanhar mais, estarem mais juntos e com certeza vão nos ajudar bastante“, completou o comandante do Timão.