O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) iniciou a votação popular para a categoria Atleta da Galera do Prêmio Paralímpicos. A cerimônia acontece nos dias 13 e 14 de dezembro no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Assim, os concorrentes são: Alessandro Silva (atletismo), Brenda Freitas (judô), Mariana D’ Andrea (halterofilismo), Ricardo Mendonça (atletismo) e Samuel Oliveira (natação).
Eles entraram na lista de candidatos após uma eleição feita entre os colaboradores do CPB, o Conselho de Atletas do Comitê, jornalistas e patrocinadores. O público pode participar da votação. No primeiro dia de premiação, a partir das 19h (horário de Brasília), serão entregues troféus para os vencedores de cada modalidade.
Já no dia 14 de dezembro, o CPB anuncia os vencedores de outras dez categorias do prêmio: Aldo Miccolis, Personalidade Paralímpica, Prêmio Caixa, Memória Paralímpica, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo, Prêmio Braskem, Atleta Revelação, Melhor Atleta Masculino e Melhor Atleta Feminino.
Faltam 8 dias para o Prêmio Paralímpicos 2023! ?
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) December 5, 2023
Saiba quem são os maiores vencedores da premiação: https://t.co/bt6gJ2Ljm4#PrêmioParalímpicos pic.twitter.com/P3VxzECiLa
ALÉM DO CPB!
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a relação de candidatos ao prêmio de Melhor Atleta do Ano de 2023, do Prêmio Brasil Olímpico. No feminino, Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia), Bia Haddad (tênis) e Rebeca Andrade (ginástica artística) são as concorrentes. Por outro lado, no masculino, a disputa será entre Filipe Toledo (surfe), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Marcus D´Almeida (tiro com arco).
“Todos os concorrentes ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico são representantes de alto nível do esporte brasileiro. Mas é importante destacar a qualidade destes atletas e o futuro promissor para o nosso esporte em diferentes modalidades. O ano de 2023 teve grandes resultados para o nosso país“, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.
“É um orgulho enorme para o COB celebrar essas conquistas e homenagear as grandes estrelas do espetáculo, os atletas. Foi um ano de muitos êxitos, principalmente nos Jogos Pan-americanos, e em diversos campeonatos mundiais. Mas o mais curto ciclo olímpico da história vai chegando ao fim, e o Brasil segue firme rumo a Paris 2024”, completou o dirigente.
(Agência Brasil)