No último final de semana, o Criciúma conquistou o tão sonhado acesso para a elite do Brasileirão. Depois de dez anos, a equipe voltou à primeira divisão com uma rodada de antecedência. Assim, o Tigre se garantiu na Série A logo após a vitória por 3 a 0 diante do Botafogo-SP. Com a vaga garantida, o técnico Cláudio Tencati desabafou e comemorou o resultado obtido pelo clube.
“Se pegar nossa trajetória na chegada aqui, era uma missão de curto prazo, se transformou a longo prazo, é uma coisa que a gente brinca até hoje.O presidente falou comigo para passar confiança, que também acreditava. O Alex Brasil (executivo de futebol) falou pra mim que eu precisava encontrar algum meio, tirar algum coelho da cartola“, contou Tencati.
“É um trabalho de longevidade, com resultados. Estamos vivendo um momento fantástico que quero desfrutar. Se for para continuar, para ter esse projeto, a gente tem a maior vontade do mundo“, disse ele em entrevista coletiva.
Obrigado torcedor, obrigado patrocinadores e apoiadores. ??
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) November 18, 2023
Nosso sucesso se deu graças a cada um de vocês que colaboram diariamente em deixar o Criciúma Esporte Clube mais forte. ??
Estaremos mais juntos do que nunca, agora na Série A. ?? pic.twitter.com/SsJq4bw318
ALÉM DO CRICIÚMA!
No entanto, não era só o Criciúma que estava na briga pelo acesso. Dessa forma, Novorizontino, Vila Nova, Mirassol, Atlético-GO, Sport e Juventude buscam a vitória na última partida para, quem sabe, garantir o retorno à elite. Assim, a última rodada da Série B acontece no próximo sábado (25), com todas as partidas sendo disputadas no mesmo horário (17h).
Enquanto o Vila Nova, que é o quarto colocado, enfrenta o ABC, o Mirassol (7º lugar) faz confronto com o Tombense. Por outro lado, o Juventude entra em campo e encara o Ceará para se firmar na terceira posição. Para fechar os jogos, o Sport precisa vencer o Sampaio Corrêa. Já o Novorizontino pega o Criciúma, e o Atlético-GO recebe o Guarani.
Diante dos cenários, Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport seguem vivos na disputa por apenas duas vagas. Atualmente, a diferença entre o terceiro e o oitavo colocado é de apenas dois pontos.