Com a camisa do Al Nassr, da Arábia Saudita, o craque Cristiano Ronaldo ficou de fora da eleição da Bola de Ouro. E parece que ele sentiu um pouco o fato de não estar entre os 30 melhores jogadores do mundo. Além disso, Lionel Messi, seu maior ‘rival’, conquistou a oitava premiação na carreira e quebrou todos os recordes possíveis na história do futebol.
Dessa forma, CR7 demonstrou certo incômodo ou desdém da eleição de Messi como melhor do mundo. Em um comentário nas redes sociais, Cristiano deixou alguns emojis rindo ao ver uma publicação de Tomás Roncero, do jornal AS. Nela, o jornalista questionou a escolha do argentino como vencedor da Bola de Ouro e exaltou a história do atacante português no Real Madrid.
“Oi, amigos, se consumou o que sabíamos. Iam dar a Messi outra vez a Bola de Ouro. Felicidades, Leo, felicidades, campeão“, opinou Roncero no vídeo divulgado pelo jornal AS. Em resposta à publicação, Cristiano Ronaldo colocou emojis de risada e não deixou claro o que quis dizer com aquilo. Fato é que o post do português agitou os amantes do futebol nas redes sociais.
The difference between Leo Messi and Cristiano Ronaldo.
— george (@StokeyyG2) October 31, 2023
You can’t always buy class… pic.twitter.com/SV5tGFk9S1
Com cinco Bolas de Ouro no currículo, Cristiano Ronaldo deixou de disputar o prêmio desde a última temporada que teve com o Manchester United. Logo após fracassar na Premier League, ele se transferiu ao futebol árabe e ficou distante da eleição. Por outro lado, Messi fez ainda mais história por se tornar o primeiro jogador atuando fora da Europa a conquistar o prêmio.
CRISTIANO RONALDO: TEM QUE AGUENTAR!
Logo após receber o prêmio, Messi fez discurso emocionante ainda no palco do evento. Muito agradecido a todos os jogadores da Argentina, que conquistaram o título da Copa do Mundo com ele, Leo ainda mandou recado aos concorrentes Erling Haaland e Kylian Mbappé.
“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos“, festejou Messi.