Já de olho na temporada de 2024, o Cruzeiro definiu o nome ideal para comandar a equipe no ano que vem. De acordo com as informações do jornalista Samuel Venâncio, a diretoria enviou proposta para contratar o treinador Fernando Gago, que está livre no mercado da bola. Ele iniciou sua carreira como técnico no Aldosivi, da Argentina, e passou pelo Racing logo após se aposentar dos gramados.
Segundo a publicação, Gago vem sendo avaliado como nome ideal para liderar o projeto da Raposa em 2024. Anteriormente, o Cruzeiro chegou a negociar também com Gabriel Milito, mas o nome não agradou tanto a diretoria da SAF comandada por Ronaldo Fenômeno. Assim, as tratativas com Fernando Gago se intensificaram e chegaram até uma proposta oficial enviada pelos mineiros.
Vale destacar que o Cruzeiro terá que superar a concorrência de outros clubes. Isso porque Fernando Gago estava de férias e voltou para a Argentina. A ideia dele é definir o futuro da carreira nos próximos dias. Assim, os interessados se agitaram e aceleraram as conversas. No entanto, o clima nos bastidores da Raposa é de otimismo, já que os representantes do treinador gostaram da possibilidade.
?????
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) December 12, 2023
Cruzeiro fez proposta pelo técnico argentino Fernando Gago, ex-Racing.
Samuel Venâncio ? pic.twitter.com/SMmB8dVh0q
CRUZEIRO NO BRASILEIRÃO!
Na última semana, o Cruzeiro encerrou sua participação na temporada do futebol brasileiro. Depois de flertar com o rebaixamento, a equipe se salvou de forma tranquila e ainda se garantiu na Sul-Americana de 2024. Por isso, a diretoria pensa grande para a próxima temporada e sonha com a chegada de Fernando Gago. Vale citar que o ex-volante foi companheiro de Ronaldo no Real Madrid, em 2006.
“É fundamental que quem chegue entenda a importância da cadeia do futebol como um todo, quero dizer a informação. E quando falo isso não é só lançar os jogadores, é cuidar para não criar problema para a categoria imediatamente abaixo, que é a sub-20“, disse o coordenador Paulo Autuori sobre a chegada de um novo técnico.