Na noite da última quinta-feira (30), o Cruzeiro entrou em campo e enfrentou o Athletico-PR na 36ª rodada do Brasileirão. Com o apoio da torcida após o efeito suspensivo do STJD, os mineiros tropeçaram mais uma vez e ficaram no empate em 1 a 1. O resultado, porém, deixou a Raposa mais distante do Z-4. Agora, o time soma 45 pontos e está quatro na frente do Bahia.
Logo após a partida, o técnico Paulo Autuori conversou com a imprensa e projetou as duas últimas rodadas para o Cruzeiro. No entanto, a equipe não vai ter tarefa fácil, já que enfrenta Botafogo e Palmeiras. Mas o comandante da Raposa se mostrou confiante na busca pelos seis pontos. Vale destacar que uma vitória livra os mineiros do risco de rebaixamento nesta temporada.
“Uma equipe como o Palmeiras, com muita solidez e quando agarra a chance não larga, que é uma equipe que em termos de jogo está muito bem construída. A força mental não há dúvida. E o Botafogo, que por tudo que aconteceu, da perda da vantagem enorme que tinha, está na situação contrária. Eu me permito fazer isso por ser um homem do futebol“, iniciou Paulo Autuori.
?Fim de jogo no Mineirão!
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) December 1, 2023
⚽ Matheus Pereira fez o nosso gol.
+ 1 ponto no Brasileirão.
? #CRUxCAP | 1-1 | ? #FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/Kdc2NF5D8r
“Isso nos leva a pensar que, quando olhamos para aquilo que nos interessa, que é a nossa equipe, que nós temos plenas condições. Não vou contar um pontinho, vou contar seis pontos, se mantiver o que fizemos nesses quatro jogos. Saio orgulhoso dos jogadores pela maneira que jogaram do início ao fim, com dois dias entre um jogo e outro. Não há ninguém que possa falar nada“, continuou o técnico do Cruzeiro.
CRUZEIRO COM DIFICULDADES!
Ainda na conversa com os jornalistas, Autuori citou as principais dificuldades do Cruzeiro nas últimas partidas. “Estou falando isso aqui e, com certeza, irei falar no fim do ano. A leitura está muito fácil de fazer: estamos falhando (nas finalizações). Hoje não falhamos na criação, porque criamos, demos velocidade, utilizamos bolas de espaço, falhamos na finalização“, finalizou o treinador.