Na manhã desta terça-feira (14), o Cruzeiro surpreendeu os torcedores e anunciou seu novo técnico. De forma interina, Paulo Autuori assumirá o comando do time mineiro na reta final do Brasileirão. O profissional vinha atuando na Raposa como diretor técnico. No entanto, um pedido da diretoria da SAF fez com que ele aceitasse a ideia e assumisse a responsabilidade de dirigir o time.
“Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube – SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipe principal. A comissão terá Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, que receberão as diretrizes estratégicas do diretor técnico do Cruzeiro“, informou a Raposa nas redes sociais.
Diretor técnico Paulo Autuori integra Comissão Técnica interina até o Final do Campeonato Brasileiro de 2023
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) November 14, 2023
Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube – SAF para integrar interinamente… pic.twitter.com/ySdfpUa9hj
CRUZEIRO MUDOU DE IDEIA!
Logo após a derrota diante do Coritiba, o Cruzeiro se afundou dentro da zona do rebaixamento no Brasileirão. Assim, o risco fez com que a diretoria demitisse o técnico Zé Ricardo. A decisão veio à tona na noite do último domingo (12). O clube mineiro anunciou Paulo Autuori como interino, mas tinha um favorito para assumir o cargo na reta final e decisiva da competição.
De acordo com as informações da Rádio Itatiaia, Vanderlei Luxemburgo era visto como nome ideal para o momento do Cruzeiro. Livre no mercado, o treinador iniciou conversas com o empresário Pedro Lourenço, investidor importante na SAF de Ronaldo, além do ex-zagueiro Paulo André, que é um dos gestores do clube mineiro. Porém, a negociação parece ter ficado no passado.
No momento, a Raposa ocupa o 17º lugar e tem apenas 37 pontos. Porém, o time mineiro tem dois jogos a menos que os principais rivais na luta contra o Z-4. Pensando nisso, o Cruzeiro decidiu mudar o comando técnico para tentar retomar o caminho das vitórias e aliviar a pressão. Mas os torcedores não parecem ter mais paciência com os resultados negativos.