E o que parecia definido mudou totalmente. Na busca por um técnico, o Cruzeiro decidiu entrar na briga com o Santos por Thiago Carpini. Na última quarta-feira (13), o treinador se reuniu com a diretoria eleita do Peixe e acertou todos os detalhes. Porém, os mineiros chegaram horas depois, fizeram uma reunião com o profissional e encaminharam a contratação para a temporada de 2024.
De acordo com as informações do site GE, Thiago Carpini optou por comandar um time na Série A. Isso porque o treinador conquistou o acesso com o Juventude e estaria na elite de qualquer maneira. No entanto, o fato de comandar o Cruzeiro encheu os olhos do profissional. Assim, ele entrou em contato com o Santos e revelou que não vai mais comandar o clube da Vila.
Ainda segundo a publicação, o Cruzeiro venceu a disputa com o Santos devido à algumas pendências na conversa com Thiago Carpini. As partes ainda não tinham decidido como seria montada a comissão técnica do treinador. Além disso, o Peixe não tem dinheiro em caixa para pagar a multa de R$ 1 milhão ao Juventude. O clube até tentou envolver jogadores, mas recebeu sonora recusa.
Thiago Carpini é um baita treinador e as possíveis divergências deixaram ele mais longe do #Santos. O #Cruzeiro apenas consultou, mas não fez proposta. Certamente estará em um grande clube em 2024! Tem competência e qualidade. #MercadoDaBola pic.twitter.com/M8ZFu8HbsY
— Brenno Beretta (@BrennoBeretta) December 14, 2023
Diante do cenário citado, o Cruzeiro deve anunciar a contratação de Thiago Carpini ainda nesta semana. Por outro lado, o Santos voltou à estaca zero e vai ter que correr contra o tempo para achar um novo treinador. Isso porque a temporada começa no dia 21 de janeiro, e o Peixe sequer dispensou qualquer jogador devido à mudança de realidade para quem vai disputar a Série B.
CRUZEIRO NO BRASILEIRÃO!
Na última semana, o Cruzeiro encerrou sua participação na temporada do futebol brasileiro. Depois de flertar com o rebaixamento, a equipe se salvou de forma tranquila e ainda se garantiu na Sul-Americana de 2024. Por isso, a diretoria pensa grande para a próxima temporada e sonha com a chegada de Fernando Gago. Vale citar que o ex-volante foi companheiro de Ronaldo no Real Madrid, em 2006.
“É fundamental que quem chegue entenda a importância da cadeia do futebol como um todo, quero dizer a informação. E quando falo isso não é só lançar os jogadores, é cuidar para não criar problema para a categoria imediatamente abaixo, que é a sub-20“, disse o coordenador Paulo Autuori sobre a chegada de um novo técnico.