Na noite desta quinta-feira (30), Cruzeiro x Athletico-PR dá sequência na 36ª rodada do Brasileirão. Com objetivos distintos, as equipes entram em campo a partir das 20h (horário de Brasília). A partida acontece no Mineirão. Assim, a Raposa busca o triunfo para seguir sonhando com a permanência na Série A. Por outro lado, o Furacão ainda tenta se garantir na Libertadores.
Dono da casa na noite de hoje, o Cruzeiro soma 44 pontos e ocupa a 14ª posição. No entanto, a partida tem muita importância para a equipe. Logo após o resultado positivo na última rodada, a Raposa precisa vencer para aumentar as chances de evitar a queda no Brasileirão. Porém, uma derrota pode complicar muito os planos do time nesta temporada de 2023.
“A gente sabe que não tem nada garantido. Cada jogo tem a sua própria história, o fato de estarmos vindo de sete pontos em nove disputados não dá garantia nenhuma de que a gente vai ganhar o próximo jogo. O que a gente tem que levar para o próximo jogo é o aprendizado dos processos que nos fez preparar para esses jogos. (A vitória) foi o trabalho coletivo, trabalho individual, análise do adversário, a dedicação e a objetividade“, falou Fernando Seabra, interino do Cruzeiro.
HOJE TEM CRUZEIROOOOOOO! ?
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) November 30, 2023
Vamos pra vencer com a força da Nação Azul!#CRUxCAP | #FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/gslAhBBM9r
COMO VEM O ATHLETICO-PR?
Por outro lado, o Athletico-PR chega com foco total na conquista dos três pontos para sonhar com vaga na Libertadores. Logo após os três empates seguidos nas últimas rodadas, a equipe paranaense ficou distante do objetivo, mas se manteve perto dos seis primeiros colocados. No momento, o Furacão soma 52 pontos e ocupa o oitavo lugar na tabela.
CRUZEIRO X ATHLETICO-PR: ESCALAÇÕES E ONDE ASSISTIR!
Cruzeiro: Rafael; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.
Athletico-PR: Bento; Erick, Cacá, Thiago Heleno e Vinicius Kauê; Cuello, Fernandinho, Vitor Bueno, Zapelli e Christian; Willian Bigode.
Onde assistir: Premiere (20h)