Mesmo em uma nova temporada da NBA, o astro Stephen Curry manteve o ritmo avassalador em quadra. Em mais uma partida pelo Golden State Warriors, ele marcou 24 pontos, deu seis assistências e pegou sete rebotes. A boa atuação aconteceu durante a vitória sobre o Houston Rockets, por 106 a 95.
Contudo, a partida ficou marcada por lance inacreditável de Curry. No último período, o armador partiu para cima de Dillon Brooks, deu três dribles no rival e ainda acertou cesta de três pontos. Após o lance, ele fez cara de espanto e ainda provocou o adversário, que possui histórico de discussões com o camisa 30. Confira o lance!
OH MY GOODNESS!
— NBA (@NBA) October 30, 2023
STEPHEN CURRY GETS SAUCY FOR A BIG TIME 3⃣!
HOU/GSW: https://t.co/WfH3FJ6tZs pic.twitter.com/X57Tw6xHuB
Logo após o jogo, Curry conversou com a transmissão oficial da NBA e brincou sobre o lance e a relação com Dillon Brooks. Segundo ele, o jogador dos Rockets tentou provocá-lo a todo momento. Porém, o jogador do Golden State Warriors afirmou não ter caído na tentativa do rival.
“Nós conhecemos ele, a reputação dele. Eu não caí na conversa dele, só queria jogar basquete. Ele ficou falando durante o jogo. Sabemos que eles vêm famintos, há muita história entre nós, envolvendo ele especialmente, mas no fim das contas isso é basquete. Os resultados falam por si só“, explicou Curry.
DESTAQUES ALÉM DE CURRY!
O jogo ainda marcou a primeira vez que Chris Paul saiu do banco em sua carreira na NBA. Depois de 19 temporadas, ele experimentou a sensação de ser reserva e conseguiu ajudar os Warriors. O armador anotou oito pontos e sete assistências em 27 minutos em quadra.
Por outro lado, Alperen Sengun foi o grande destaque dos Rockets ao marcar 19 pontos, dar sete assistências e pegar cinco rebotes. Falando dos próximos jogos, os Warriors entram em quadra já nesta segunda-feira (30), contra o New Orleans Pelicans, enquanto Houston enfrenta o Charlotte Hornets na quarta-feira (1).