Logo após passar um jogo inteiro sem acertar arremessos de três, Stephen Curry voltou para a quadra na madrugada desta quarta-feira (20). E parece que o feito negativo não abalou em nada o armador do Golden State Warriors. Assim, ele contou com sua mão calibrada para garantir o triunfo da franquia diante do Boston Celtics. Mas se engana quem pensa que o jogo foi tranquilo e sem emoção.
Na disputa da prorrogação, Curry acertou cesta decisiva de três pontos a menos de 12 segundos para o fim da partida. Ao deixar os Warriors em vantagem, o armador garantiu a vitória da franquia pelo placar de 132 a 126. Com 20 pontos marcados no último quarto, o camisa 30 fechou o jogo com 33 pontos, seis assistências e três rebotes. Por outro lado, Jaylen Brown se destacou com os Celtics e marcou 28.
“O cara é mágico. Não consigo explicar. É esse tipo de coisa que ele faz“, disse o técnico Steve Kerr logo após a vitória dos Warriors. Agora, a franquia tem 13 vitórias e 14 derrotas nesta temporada, o que a deixou na 11ª posição da Conferência Oeste. Por outro lado, o Boston Celtics se manteve na liderança do Leste, mas sofreu a sexta derrota em 26 partidas disputadas.
Steph Curry will get most of the credit, as he should this shotmaking is preposterous. But don't miss Trayce Jackson-Davis keeping the ball alive and Chris Paul doing what Chris Paul does by firing a perfect pass to Steph on the relocation.
— Hot Hand Theory (@HotHandTheory) December 20, 2023
Game. pic.twitter.com/tJa0QvHCev
CURRY SEGUE EM BOA FASE!
No último dia 25, Stephen Curry comandou a vitória do Golden State Warriors na rodada da NBA. Contra o San Antonio Spurs, o armador frustrou a ótima atuação de Victor Wembanyama e liderou o triunfo da franquia por 118 a 112. Com 35 pontos, Curry chamou a responsabilidade, acertou boas bolas de três e ainda deu seis assistências e pegou três rebotes.
Por outro lado, Wembanyama também se destacou. Com 22 pontos, ele distribuiu tocos durante o jogo, mas não conseguiu parar Curry. Com o triunfo, os Warriors ficaram com oito vitórias em 17 jogos na temporada da NBA. A franquia ocupava a décima posição da Conferência Oeste. Já os Spurs estacionaram apenas com três vitórias em 16 partidas e são o lanterna da tabela.