Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Daniel Alves aparece pela primeira vez e participa de julgamento

Lateral vem sendo julgado pelo crime de violência sexual na Espanha

Daniel Alves está presente em seu julgamento
Daniel Alves está presente em seu julgamento (Foto: Reprodução/Twitter X)

Nesta segunda-feira (5), Daniel Alves apareceu pela primeira vez desde que foi preso em janeiro de 2023. Assim, o lateral compareceu ao julgamento que vai definir seu futuro após sofrer acusação de estupro na Espanha. Com uma camisa branca e calça jeans, ele demonstrou ter mantido a forma física enquanto esteve na cadeia. Agora, o jogador espera a definição da juíza para conhecer seu destino.

A tendência é que o julgamento de Daniel Alves dure cerca de três dias. No primeiro dia, a advogada do jogador tentou atenuar a acusação contra o lateral, mas sem sucesso. Vale destacar que o pedido da defesa da vítima é que ele fique preso por 12 anos, pena máxima para o crime de estupro na Espanha. Na audiência, Daniel vem sendo acompanhado pela mãe, que fez coração e mandou beijo para o filho.

O CASO DE DANIEL ALVES!

No final do ano passado, Daniel Alves recebeu a notícia que esperava há muito tempo. De acordo com a Justiça da Espanha, o julgamento do brasileiro vai acontecer entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Assim, ele poderá sofrer ou não a condenação pelo crime de violência sexual. A pena máxima para o caso do lateral é de 12 anos de prisão, mais o pagamento de uma indenização à vítima.

Preso desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves sempre negou que tenha cometido o crime. Porém, o lateral mudou seu depoimento algumas vezes, o que fez com que a Justiça da Espanha o deixasse na cadeia. Agora, ele vai ter o destino selado no início do ano que vem. A tendência é que o julgamento dura por três dias, até que todas as partes sejam ouvidas pelo juiz.

Cada vez mais perto do julgamento, Daniel Alves tomou decisão importante e que pode alterar o rumo de seu futuro. De acordo com as informações do jornal Mundo Deportivo, ele vai pagar a indenização à vítima. O valor de R$ 805 mil faz parte do pedido feito pelo Ministério Público da Espanha antes do caso ir ao Tribunal. O pagamento da quantia é uma das estratégias da defesa do jogador.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile