Com singelos 41 pontos marcados, Anthony Davis carregou o Los Angeles Lakers na partida contra o Indiana Pacers. Na grande final da NBA Cup, a franquia de LeBron James e companhia venceu por 123 a 109 e conquistou o inédito título da competição. Assim, os jogadores se tornaram os primeiros campeões do torneio, visto que esta foi a primeira edição organizada pela liga de basquete.
O grande destaque da final ficou com Anthony Davis. Com 41 pontos, 20 rebotes e cinco assistências, ele garantiu o duplo-duplo e comandou a vitória dos Lakers. Por outro lado, LeBron James teve a sua importância. O astro anotou 24 pontos, pegou 11 rebotes e deu quatro passes decisivos. Vale destacar também a atuação de Austin Reaves, com 28 pontos marcados na decisão da NBA Cup.
“A única coisa que estamos tentando fazer é nos cobrar quando ganhamos, seja o melhor que podemos ser um para o outro. Quando as coisas não vão bem, tentamos animar um ao outro. Não há um pingo de ciúme em nossos corpos. Nunca sentimos ciúmes um do outro. Nunca. Portanto, não há atrito. Não estamos tentando competir uns com os outros. Ele sabe quem é, eu sei quem sou“, disse LeBron à ESPN.
The first ever In-Season Tournament Champions: Your Los Angeles Lakers pic.twitter.com/qst33lhZm2
— Los Angeles Lakers (@Lakers) December 10, 2023
ALÉM DE DAVIS!
Na disputa da semifinal da NBA Cup, LeBron James voltou a fazer a diferença para o Los Angeles Lakers. Com 30 pontos, oito assistências e cinco rebotes, ele liderou a franquia no duelo contra o New Orleans Pelicans. Assim, o time do camisa 23 venceu por 133 a 89 e se garantiu na final da competição. Dessa forma, LeBron e companhia enfrentaram o Indiana Pacers e levaram a melhor.
A decisão da NBA Cup aconteceu no último sábado (9), a partir das 22h30 (horário de Brasília). Com LeBron James em quadra, o Los Angeles Lakers não teve problemas para despachar o New Orleans Pelicans. Destaque também para o pivô Anthony Davis, que anotou 16 pontos, 15 rebotes e cinco assistências. Por outro lado, Trey Murphy III marcou 14 pontos para o time derrotado.