De gandula até gol na Champions League: conheça a história de Micah Hamilton! Na última quarta-feira (13), o jovem atacante recebeu a primeira oportunidade como jogador profissional. Com a camisa do Manchester City, ele encarou o Estrela Vermelha e marcou um dos gols na vitória inglesa por 3 a 2. Assim, o nome do atleta de 20 anos virou um dos termos mais comentados nas redes sociais.
Isso porque uma imagem resgatada do ano de 2017 mostra Pep Guardiola dando instruções para Micah Hamilton. Mas o menino ainda não estava no elenco principal do Manchester City. Na ocasião, o treinador chamou o então garoto de 14 anos e o explicou como repor a bola na forma ideal para os jogadores. Naquele dia, o jovem estava trabalhando de gandula no Etihad Stadium.
E quis o destino que seis anos depois, Micah Hamilton recebesse a primeira chance como profissional e sob o comando de Guardiola. Na última rodada da fase de grupos da Champions League, o Manchester City poupou os titulares e deu chances para os jovens jogadores. Dessa forma, o ex-gandula aproveitou a oportunidade, marcou um dos gols e ainda sofreu pênalti na partida.
"In six years' time you'll be scoring in the Champions League…"
— Premier League (@premierleague) December 13, 2023
From @ManCity ball boy to debut goalscorer. Congratulations, Micah Hamilton ? pic.twitter.com/AtZdJhH1n3
DE GANDULA PARA JOIA DO CITY!
Logo após o jogo, Guardiola concedeu entrevista coletiva e se assustou com a história de Micah Hamilton. O treinador afirmou que não se lembrava do encontro entre eles e aproveitou para rasgar elogios ao talento do garoto. Ele ainda se derreteu pelo trabalho que o Manchester City vem fazendo nas categorias de base ao longo das últimas temporadas europeias.
“Ah, sim? Eu não sabia. Quantos anos atrás? Seis, sete anos atrás? Seis anos atrás. Nossa, olha para ele. Ele cresceu, hein? Que gol. E que jogo. Estou muito feliz por ele. Ele está treinando com frequência conosco. Vimos suas habilidades na frente, no um contra um. Ele fez um gol fantástico e [sofreu] um pênalti“, começou o técnico.
“Mas quando ele não conseguiu fazer o um contra um, ele deu passes extras. Foi agressivo defensivamente. Parabéns para toda a base. Nos últimos anos, quantos jogadores surgiram? Quantos jogadores vendemos, estão jogando na Premier League, ou na Championship?“, elogiou Guardiola na entrevista coletiva.