Mesmo com pouco tempo de Botafogo, o atacante Diego Costa chamou toda a responsabilidade depois de mais uma derrota. Em conversa com os jornalistas, ele tirou a culpa do técnico Lúcio Flávio e a colocou nos jogadores. Porém, o espanhol afirmou que não adianta ficar apontando dedos neste momento. Para ele, o Glorioso precisa sentir a fase ruim e erguer a cabeça para seguir em frente.
“Se tem um culpado aqui, somos nós. Nós jogadores temos que dar mais, dar a cara. Mas não vamos colocar no Lúcio Flávio. Ele não tem culpa nenhuma nesse quesito. Se temos que apontar o dedo é para nós. Nós jogadores que estamos dentro de campo e temos que ganhar. Mas não podemos deixar jogos como esse escapar“, avaliou Diego Costa logo após mais uma virada histórica.
“Se a gente não sentir uma derrota, estamos errados. Tem digerir o momento. Temos cinco ou seis finais e só depende da gente. Eles têm total direito de não acreditar, pelo que nós viemos demonstrando nesses cinco jogos. Mas o que esses jogadores fizeram não foi por acaso. Não vamos entregar“, continuou o atacante.
Fim de jogo.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 10, 2023
DIEGO COSTA AINDA ACREDITA!
Ainda na conversa, Diego Costa ressaltou a confiança de que o Botafogo pode ser campeão nesta temporada. Contudo, ele afirmou que os jogadores precisam reagir e buscar ânimo para conseguir as vitórias. Sempre com personalidade forte, o atacante garantiu que se precisar “dar porrada” para vencer, o time carioca dará.
“A gente tomou um golpe duro, sabemos disso, mas os verdadeiros campeões tem que saber levantar. É ter ânimo, força, ir para cima. Saber que jogos como esse são para ganhar. Não é pra jogar bonito. Temos que saber fazer um jogo para ganhar. Se tiver que dar porrada, é para dar porrada“, finalizou Diego na saída do estádio.