Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Diniz cita ‘nervosismo’ do Fluminense e projeta decisão no Mundial

Técnico ainda rasgou elogios à entrega dos jogadores na semifinal

Diniz gostou do que viu na semifinal
Diniz gostou do que viu na semifinal (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)

Mesmo satisfeito com a vitória do Fluminense na semifinal, o técnico Fernando Diniz reconheceu algumas dificuldades. Em entrevista coletiva logo após o duelo contra o Al Ahly, do Egito, ele confessou que viu um time nervoso durante os primeiros minutos. Porém, o treinador afirmou que a conversa no intervalo fez a diferença para que os jogadores voltassem com ritmo melhor.

A gente começou a partida mais nervoso, por ser a estreia do Fluminense no Mundial. A gente conversou no vestiário, já tinha passado um pouco do nervosismo, e voltamos com mais controle para o segundo tempo. Depois que fizemos o gol, tivemos mais espaço, fizemos o segundo gol e poderíamos ter feito mais. A gente tem uma característica muito forte, de não desistir“, avaliou Fernando Diniz.

A gente acabou sofrendo porque tivemos erros técnico e táticos. A qualidade do adversário, a adaptação que tivemos que ter porque nunca tínhamos jogado contra esses jogadores. São jogadores que têm muito domínio da questão física. Tivemos a adaptação ao campo, que é muito mais baixo de onde jogamos no Fluminense e muito mais baixo de onde temos treinado“, continuou o técnico do Fluminense.

DINIZ SOBRE A FINAL!

Sem querer pensar muito no Manchester City, Diniz apenas garantiu que vai estudar muito o rival para definir a melhor estratégia. Por outro lado, ele ressaltou a persistência do Fluminense para buscar a vaga na decisão e a vitória na semifinal. Vale destacar que o duelo entre ingleses e brasileiros acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 15h (horário de Brasília).

A gente vai assistir ao jogo [do City], conhecer nosso adversário da final, e mapear, estudar o máximo possível e fazer nosso melhor na finalíssima. A persistência, naquilo que a gente tem de melhor, aumenta a chance de dar certo. O time sabe o que tinha que fazer. Eu fiz alguns ajustes, e um deles era a gente ser mais a gente“, disse.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile