Na tarde desta segunda-feira (6), o técnico Fernando Diniz anuncia mais uma convocação da seleção brasileira. Nos dias 16 e 21 de novembro, a equipe encara a Colômbia e a Argentina, respectivamente. O primeiro jogo será fora de casa, e o duelo com os hermanos acontecerá no Brasil. Por outro lado, o comandante terá que superar alguns desfalques importantes na lista.
O primeiro deles é o de Neymar, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e só volta a jogar no ano que vem. Já o volante Casemiro também sofreu lesão importante e tem previsão de retorno apenas para 2024. Assim, Diniz não vai ter seus dois capitães para as rodadas das Eliminatórias. Dessa forma, Marquinhos deve assumir a braçadeira de capitão.
Para quem quiser assistir a convocação ao vivo, Fernando Diniz fará a leitura dos nomes a partir das 14h (horário de Brasília). O sportv e a ESPN transmitem tudo para os amantes do futebol. Logo após revelar os convocados, o treinador concederá entrevista coletiva para justificar as escolhas e projetar as partidas.
Convocação da Seleção Brasileira para jogos contra Colômbia e Argentina será na segunda-feira https://t.co/2VJdXJOfTi
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 1, 2023
?Vitor Silva / CBF pic.twitter.com/gZ4HVaciuh
DINIZ CAMPEÃO DA LIBERTADORES!
Apontado muitas vezes como um treinador sem expressão, Fernando Diniz mudou sua história no último sábado (4). Depois de conquistar poucos títulos na carreira, o técnico faturou o mais importante de todos: o da Libertadores. Logo após a final emocionante contra o Boca Juniors, ele concedeu entrevista coletiva, se derreteu pelo elenco e comemorou o feito histórico.
“Em relação ao Dinizismo, não sei se veio para ficar. Enquanto eu estiver trabalhando vou manter a minha convicção. A gente precisa sempre acreditar. Eu não acho que uma pessoa é campeã apenas com o título. O campeão é aquele que não desiste. Se não tivesse vencido, eu iria continuar trabalhando“, iniciou Diniz.
“A vida é maravilhosa para quem não desiste, mas ela também é trágica. Hoje o momento é maravilhoso. O sabor de ganhar é muito importante e vou aproveitar ao máximo. As derrotas me machucam muito, mas tem gente que é muito cruel. Tem uma galera que é só maldade, mas tem as críticas que ajudam a melhorar. As derrotas já me machucaram muito“, completou o técnico do Fluminense.